De férias no Marrocos: dicas para viagens com crianças

A influenciadora digital Isabelle Silva curtiu as miniférias com os filhos Isago e Iago, de 11 e 8 anos, no Marrocos e aproveitou para dar dicas pra gente de como garantir uma viagem tranquila e prazerosa com crianças

Os compromissos profissionais do marido Thiago Silva, capitão do Paris Saint-Germain, não impedem que a carioca curta as férias com Isago e Iago. Amo viajar e sempre fiz isso sozinha com meus filhos. Quero passar essa paixão para os dois. Eles são independentes e me ajudam muito nas viagens”, diz Belle.

O primeiro passo para se aventurar com os pequenos mundo afora, ensina a influenciadora, é organização. Como Belle não conta com a ajuda de ninguém durante as miniférias, costuma garantir que todos os detalhes com transporte, hospedagem e alimentação estejam definidos. Afinal, viajar sozinha com duas crianças requer uma série de cuidados.

A definição do destino é feita com a participação de todos, assim todo mundo escolhe um lugar que gostaria de conhecer, reduzindo as chances do passeio se transformar em uma atividade entediante. “Viajar com crianças requer organização e preparo em dobro. Sempre penso em lugares que ainda não conhecemos, o tempo que teremos livre e decidimos o destino. Escolhemos cidades que possam ser interessantes para as crianças, com atividades que eles vão gostar de fazer”, diz.

Uma das dicas da influencer é montar um roteiro atrativo e educativo para todos com foco nos pontos turísticos da cidade. Dependendo do passeio, ela conta com a ajuda de um guia turístico para a atração render mais e, dessa forma, garante diversão durante todo o programa. “O roteiro é criado a partir do que a cidade tem de interessante. Procuro sempre atividades infantis também para não ficar muito chato para eles”, completa.

Além de pesquisar sobre o clima para montar as malas, Belle orienta que não podem faltar medicamentos e acessórios para garantir que a saúde de todos fique em dia. “Meu filho mais velho é alérgico, então não viajo sem os medicamentos dele e um aparelho nebulizador”.

Outra dica importante é fazer o roteiro de adultos pela manhã e deixar as demais atividades com as crianças para serem feitas no período da tarde. Assim é possível conversar com os filhos para que eles, tendo um bom comportamento durante a manhã, possam aproveitar todos os passeios.

 A melhor época para visitar o Marrocos é de outubro a maio, o que corresponde a primavera e o inverno. Durante o dia é muito quente e as noites são frias, mas também os meses de junho e setembro podem ser adequados. Os meses de julho e agosto podem ser bons para férias na praia ao longo da costa, mas não para visitar as zonas do interior do país por causa do calor sufocante..

Os brasileiros que já foram completamente vacinados contra a Covid-19 já tem entrada liberada no Marrocos. Para serem dispensados de cumprir quarentena, esses viajantes deverão apresentar resultado negativo para um exame RT-PCR feito nas últimas 48 horas e comprovante de imunização. Serão aceitas todas as vacinas que estão sendo utilizadas no Brasil. A lista completa divulgada pelo governo marroquino inclui Pfizer-BioNTech, AstraZeneca-Universidade de Oxford, Moderna, Janssen (Johnson & Johnson), Covishield (Serum Institute of India), Sputnik V, Sinopharm e SinoVac (a nossa CoronaVac).

Deixe uma resposta