De volta à academia

image

A segunda-feira é o dia oficial de começar o regime, voltar a academia … pena que muitas vezes fica só na promessa, não é mesmo? Depois que nos tornamos mães então, xiii, aí que ficamos só na promessa messsmo kkk (sei bem disso). Mas, como contei aqui outro dia, resolvi mudar isso depois de quatro anos sem fazer nada de exercícios. (exatamente a idade do Pedrinho, rs).

No dia 04 de agosto voltei para academia (uhuuu) e a minha escolha foi a Bioritmo, porque eles possuem algumas facilidades de adaptação que eu me identifiquei.

image

A primeira delas é o programa Face2Face, que possui algumas etapas:

– Avaliação Física;
– Treino Acompanhado;
– Revisão do treino
– Segundo Treino acompanhado
– Orientação alimentar
– Reavaliação do Treino

image

Hoje (dia 24/08) eu finalizei todas etapas deste programa (uhuuu). Qual foi o saldo? Além de perder 1kg e algumas medidas, estou me sentindo com mais energia, mais saudável e com vontade de alcançar minha meta: perder 2kg , ganhar massa muscular e tonificar. E claro, ficar mais saudável (o coração agradece). Eu ganhei um novo treino e uma professora fixa (oba!).

Ah, eu não falei das aulas que são muito bacanas. Algumas que eu fiz e adorei: Power Jump, Abdominal, Alongamento Postural e Ioga. (vou abrir aqui um parêntese sobre a Ioga, que eu confesso preferir a power. Esta é top, mas é a tradicional com um professor que é mestre em Ioga, mas para o meu estilo agitado de ser kkk, prefiro o outro estilo)

Abaixo listei algumas coisas que eu aprendi com os professores top que me acompanharam no Face2Face:

Alimentação:

Alimente-se de forma moderada e coma de tudo ;
Planeje suas refeições ;
Nunca adicione sal á comida já temperada;
Beba aproximadamente 2litros de água durante o dia;
Asse, cozinhe no vapor ou grelhe. Não frite;
Reduza a ingestão de gordura;
Não treine em jejum;
Coma de 3 a 5 porções de vegetais e frutas diariamente;


Alongamento

Você sabe os benefícios dos alongamentos ? Além de liberar as articulações , promover mobilidade e aliviar inflamação durante o treino, aumenta a sua vitalidade !!

melhora a circulação sanguínea
melhora os níveis de concentração
reduz o estresse e variações de humor
aumenta e libera energia

image

Treinamemto Cardio
Você sabia que treinos moderados de 30min, em dias alternados, são suficientes para manter-se saudável e é indispensável para se obter um coração forte e saudável?

Trabalhe em seu próprio ritmo
Aqueça-se gradativamente

Gestação

A musculação na gravidez é benéfica e garante o bem-estar físico e mental , promovendo saúde para a mãe e o bebê ? Desde que haja uma liberação médica , um programa bem orientado {sempre} ! 😉 Eu frequentei academia até os 7meses de gestação. Fiz musculação no início , depois hidroginástica, pilates , ioga.

Proporciona manutenção da postura, redução de certos desconfortos da gravidez, melhora a autoestima, humor, diminuição de risco de depressão, facilitação do trabalho de parto e uma recuperação pós-parto mais rápida.

Viram quanta coisa bacana? Bora malhar meninas 🙂

image

Caso alguém se interessou, segue aí os contatos da academia que eu faço:

Bioritmo Academia
Site: bioritmo.com.br
Instagram : @bioritmo_oficial

Mês que vem trago mais novidades para você sobre o meu treino !! Mas você pode acompanhar no Instagram e snapchat Acasadopedrinho

Beijinhos e boa semana !!!

Deixe uma resposta