“Decoração de Natal” encanta Campos do Jordão mais uma vez

Em 2021, a Fundação Lia Maria Aguiar traz para a programação natalina da cidade, a esperada “Decoração de Natal” e o deslumbre de uma programação com espetáculos e ações solidárias.

A magia das festas de fim de ano está de volta a Campos do Jordão em mais uma edição da “Decoração de Natal“, realizada pela Fundação Lia Maria Aguiar há 13 anos em parceria com a Prefeitura Municipal. A partir do dia 12 de novembro, moradores e visitantes poderão conferir uma série de atrativos na cidade, com o lançamento oficial da “Decoração de Natal” abrindo a programação do “Natal dos Sonhos” 2021, que também conta com diversas atrações realizadas por outras organizações locais.

Os enfeites natalinos proporcionados pela instituição passarão a decorar o Portal da Cidade, as praças da Abernéssia e do Capivari, permanecendo disponíveis para visitação até 2 de janeiro, para que todos possam aproveitar as diversas áreas pensadas para belos registros fotográficos e, também, para viver bons momentos em família e amigos. Toda a montagem e manutenção das atrações respeitam os protocolos de prevenção sanitária contra a Covid-19. 

Abertura Oficial com a “Carreata com Papai Noel” 

Como já é tradição em todos os anos, a Fundação se encarrega de dar início ao clima festivo com o famoso acender de luzes da cidade, este ano marcado em 12 de novembro com a Carreata com Papai Noel, que convidou a todos a percorrer a avenida principal até chegar ao Capivari. A atração teve a presença do Diretor Luiz Goshima entre os representantes da instituição, junto do prefeito Marcelo Padovan e da figura mais querida por todas as idades, o Papai Noel.

Ao todo, a Fundação Lia Maria Aguiar investe anualmente mais de R$ 600 mil nessas atividades, que visam fortalecer a mensagem de carinho e cuidado com o próximo, bem como os valores e propósitos da instituição, propiciando uma atmosfera ainda mais aconchegante para os moradores e visitantes que buscam vivenciar na cidade a experiência do espírito natalino.

Programação Especial FLMA de Fim de Ano

Ao longo das semanas de novembro e dezembro, o público poderá desfrutar também de apresentações especiais dos núcleos socioculturais da instituição, que prepararam novos espetáculos e concertos para emocionar a todos que apreciam a Arte através da música, da dança e da interpretação. O Núcleo de Música realiza o especial “Os Clássicos da Música”, enquanto o de Dança apresenta o tradicional “O Quebra-Nozes” e o de Teatro o inédito “Ele é o Amor”.

A Fundação Lia Maria Aguiar prepara ainda uma série de ações solidárias especiais, como a doação de cestas natalinas para seus alunos, sendo a iniciativa realizada em dobro, extensiva também a outras famílias, que serão escolhidas pelos jovens da FLMA para receberem os itens que irão ajudar a compor a aguardada ceia. A instituição também organiza doações destinadas a asilos locais, visando sanar necessidades básicas e proporcionar uma melhor estruturação e funcionamento dos espaços.

Celebração Jordanense

A “Decoração de Natal” e as atividades beneficentes promovidas pela Fundação fazem parte da programação “Natal Campos do Jordão 2021” realizada pela Prefeitura em parceria com entidades, empresários e entusiastas da data. Para 2021, há uma série de outras atividades, como os desfiles da “Parada de Natal na Montanha”, agendados para os dias 14 de novembro, 04, 11 e 23 de dezembro, com organização da Associação Comercial e Empresarial da cidade. 

Também estão na programação o inédito “Jantar Cozinha de Natal Beneficente”, a ser realizado pelo Grupo Cozinha da Mantiqueira em 9 de dezembro, a “Iluminação dos Plátanos”, árvores símbolo da cidade e o “Circuito de Árvores de Natal”, onde os visitantes poderão decorar criar suas decorações natalinas na Praça Pinho Bravo. 

Completando a programação, os visitantes poderão conferir ainda o “Concurso de Presépios”, entre os dias 12 de novembro e 6 de janeiro na Estação Container, realizado pela Associação dos Guias de Turismo e a tradicional “Casa do Papai Noel na Montanha”, espaço de visitação do Bom Velhinho, que fica em um trajeto com paisagens montanhosas especialmente decorado para a data.

Deixe um comentário