Desenho infantil

Vocês sabiam que o ato de desenhar deve ser considerado um fator essencial no processo do desenvolvimento da linguagem, bem como uma espécie de documento que registra a evolução da criança? E que a criança ao desenhar desenvolve a auto-expressão e atua de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos, símbolos, entre outros?

Segundo Elen Campos Caiado (Graduada em Fonoaudiologia e Pedagogia), a importância de valorizar o desenho desde o início da vida da criança se dá pelo fato da necessidade que o universo infantil tem em ser estimulado, desafiado, confrontado de forma que venha enriquecer as próprias experiências da criança.

Lendo sobre o assunto, encontrei umas ideias inovadoras para valorizar e eternizar os desenhos dos nossos filhos 😉

Essas almofadas divertidas reproduzem o desenho do pequeno. Essas são confeccionadas com tecido Oxford e enchimento siliconado, anti-alérgico. Adorei!!! (desenhobrincar.blogspot.com)

image

image

E tem essa mãe artista, olha que genial!

Quando o filho de Wendy Tsao entrou na escolinha, as professoras pediram que ela enviasse um brinquedo com ele pra amenizar a saudade de casa. Em vez que comprar um novo, ela criou um boneco de pano baseado num desenho do filho. O resultado ficou tão bom que virou negócio – ela criou o http://www.childsown.com onde as crianças enviam seus desenhos para que ela os transforme em toy art, seguindo inclusive as cores originais. O sucesso foi tão grande que ela mal tem dado conta – já tem uma lista de 560 desenhos de crianças esperando pra virar brinquedo. Genial.

image

image

Eu penduro os desenhos do Pedrinho em seu quarto e ele fica bem feliz! Imagina fazer essas coisas! Uau!!

*Bjins*

Deixe uma resposta