Desinfecção na rotina: como proteger crianças de vírus e bactérias?

Inserir cuidados na rotina de casa ajuda a eliminar os germes e prevenir doenças

Mais do que nunca, a desinfecção se tornou uma pauta presente no dia a dia das famílias, principalmente quando se tem filhos. A pandemia da Covid-19 foi responsável por trazer o assunto à tona. A desinfecção, neste momento, é importante para evitar outras doenças, como gripes e resfriados, comuns no período do inverno.

Para ajudar as famílias a se manterem protegidas e saudáveis, trouxemos algumas dicas de como proteger crianças de doenças causadas por vírus e bactérias, por meio de desinfecção:

Ao chegar em casa: o ideal é tirar a roupa usada na rua e, se possível, tomar um banho. Porém, nem sempre podemos lavar as roupas utilizadas durante o dia e algumas peças como mochilas e bonés também merecem cuidados. Por isso, o ideal é desinfetar essas peças e deixar secarem naturalmente ao ar antes de voltar a usá-las.

Aparelhos eletrônicos: os celulares, tablets e outros aparelhos eletrônicos são usados muitas vezes ao dia, tanto pelos adultos quanto pelas crianças. Esses objetos podem carregar vírus e bactérias causadores de doenças e, por isso, devem ser desinfetados mais de uma vez ao dia, especialmente se forem usados por crianças pequenas, que podem colocá-los na boca.

Superfícies da casa: para eliminar os germes de casa, é preciso usar produtos desinfetantes como parte da rotina. O chão, por exemplo, pode armazenar germes trazidos pelos sapatos e outros objetos vindos do ambiente externo e, por isso, precisa ser desinfetado, principalmente em casas com crianças pequenas que brincam ou engatinham no chão.

Para obter mais dicas sobre como criar uma rotina de desinfecção que proteja a família de vírus e bactérias, confira a live realizada no canal do YouTube de Lysol com a participação de um médico pediatra e da influenciadora Bella Falconi.

*Cálculo RB baseado em dados Nielsen (Scan Track, Market Track e Ratail Index)

Deixe uma resposta