Devo colocar o meu filho na escolinha?

Essa pergunta sempre vem á tona para muitas mamães, e não foi diferente comigo..

O meu filho foi para a escola com um ano, porque eu não tinha mais onde deixá-lo para poder ir trabalhar. A minha mãe ficou com ele por seis meses, mas depois disso, a coluna dela não suportou (obrigada mãezinha, rs).

Passou por minha cabeça ter uma babá, mas segundo várias leituras que eu fiz a respeito: “Na escola tem várias pessoas olhando, existe câmera, enquanto que a babá ficará sozinha com seu filho em casa, facilitando os maus tratos”. Por isso, desisti desta ideia (rs).

Fez um ano já (passou rápido) e vocês querem saber qual o balanço geral desses 12 meses do Pedro na escolinha?

Apesar dele ter ficado mais “doentinho”, tenho certeza que está sendo muito bom para ele, já fez amiguinhos, aprende a dividir os brinquedos, se alimenta super bem com alimentos saudáveis e diferenciados. Enfim, até agora estou gostando e acho que mudei bastante minha mentalidade de que a escola deve ser apenas a partir de 2, 3 anos, pois o contato com outras crianças, experimentar lugares e situações diferentes são essências para crianças de qualquer idade.

Confesso que a adaptação não foi nada fácil, ele chorava e eu também! Mas hoje eu vejo que ele precisa estar com outras crianças. Ele está aprendendo a ter disciplina (escovar os dentinhos, arrumar os brinquedos, etc), fora que é uma delícia participar das festinhas (dia das mães, festa junina, etc), por isso, para quem está na dúvida, eu indico.

Claro, que a escolha da escola é fundamental, mas isso é assunto para outro dia!!! 🙂

Seguem as fotinhos do meu filhinho nas atividades e se divertindo …

 

Bjins e um ótimo dia!!

Um comentário em “Devo colocar o meu filho na escolinha?

  1. Pingback: Escolinha

Deixe uma resposta