Dia das Bruxas: dicas de decoração e DIY

Dicas de tutoriais completos de decoração para o Dia das Bruxas em seu site, com vídeos e indicação de produtos para a data

Em outubro há datas importantes que movimentam o calendário dos brasileiros, como feriados nacionais e datas comemorativas. Mas, qual será uma das celebrações mais aguardadas pelas crianças e que está presente no planejamento das instituições de ensino com cada vez mais força? Se você respondeu Halloween ou Dia das Bruxas acertou. O Dia das Bruxas é comemorado em 31 de outubro e é muito presente em países como a Irlanda, Canadá e Estados Unidos. No Brasil, foi após o início dos anos 2000 que a festa começou a se popularizar, com forte disseminação das escolas de inglês no país.

É uma festa com origem celta, que nesta época do ano celebrava o Samhain, momento de agradecer a abundância das colheitas e celebrar os mortos. Com o passar dos anos, as comemorações foram tomando novos formatos, aderindo símbolos e incorporando comportamentos à cultura do Halloween. Crianças começaram a se fantasiar de forma assustadora para pedir doces pelo bairro, implementando o lema ‘gostosuras ou travessuras?’ que surgiu nos Estados Unidos a partir de 1920. Além disso, as entradas das casas, varandas, jardins e janelas começaram a ganhar decorações criativas nessa época do ano.

A Consumoteca é especializada em consultorias de direcionamento de negócios na América Latina, e realizou uma pesquisa neste ano que apontou que 55% da população com poder aquisitivo mais alto, e 39% da classe C fizeram mudanças na decoração da casa durante a pandemia. E com o confinamento social ainda acontecendo, muitas famílias optaram por fazer elas mesmas as modificações desejadas, dando vida ao ‘Do It Yourself (DIY)’, que significa ‘Faça Você Mesmo”.

Então, que tal fazer você mesmo os itens para celebrar o Dia das Bruxas com sua família e amigos? A STAEDTLER do Brasil possui tutoriais em seu site com dicas de decorações DIY que podem ser feitas de maneira simples, inclusive com a ajuda dos seus filhos, criando um momento de lazer e estimulando a criatividade de toda a família. Com as dicas da marca é possível criar decorações tradicionais do Halloween com materiais sustentáveis e práticos.

Abóboras de jardim personalizadas

A história de um ferreiro chamado Jack, que vagava como morto-vivo pela terra, já que não tinha sido aceito no céu e fugia do inferno, foi o que trouxe fortemente a presença das abóboras para as comemorações de Halloween. Na modificação da lenda irlandesa, Jack vaga pela terra, iluminando os caminhos da noite. A abóbora representa a cabeça de Jack, o iluminado. A caneta Lumocolor Permanent Pen 318 pode ser utilizada para transformar abóboras comuns em super assustadoras para a decoração da casa, basta aplicar a tinta acrílica branca e decorar como quiser. Essa caneta também pode ser utilizada para criar fantasmas feitos com a FIMO que brilham à noite.

Janelas Assustadoras

As massas FIMO da marca, se unidas a um modelo impresso do símbolo que deseja fazer (teias de aranha, por exemplo) e uma estrutura para abrir a massa de modelar como uma garrafa de vinho vazia ou um rolo mais firme, pode decorar as janelas da casa com segurança, não precisa se preocupar que a remoção pode ser feita com facilidade.

Morcegos, Bruxas, Aranhas e Teias: pendure os símbolos do Halloween nas mesas e janelas de maneira simples

Já as FIMO leather-effect são ideais para fazer um bando de morcegos voando pela parede. Nos tutoriais disponíveis é possível acessar o passo-a-passo de diversas dicas que vão deixar o seu Dia das Bruxas muito mais bonito e divertido.

Deixe um comentário