DIA DAS MÃES ATUAIS

image

image

Estamos próximos ao dia das mães e o que mais a gente vê nos comerciais de TV e nas revistas são mães com um sorriso largo no rosto ao lado do marido e dos filhos, mas será que essa foto de propaganda de café da manhã de uma margarina qualquer ainda existe? A verdade é que isso mudou, e muito! Existem cada vez mais  mães  separadas, mães que nunca se casaram, mães que moram com os seus pais, mães homossexuais, etc, mas uma coisa é igual em todas : o amor e as dificuldades na maternidade !

 

 

Conheça a história da Mamãe Cah Teixeira :

1- Como se tornou mãe solteira?
Ao me separar do meu ex marido, continuamos na mesma casa e acabei engravidando dele depois de quase um ano. Ele negou que fosse dele e não quis saber do bebê. Fui morar sozinha, grávida e desempregada.

2- Quais foram os primeiros obstáculos que encontrou?
Ao saber que estava grávida com 7 semanas, me assustei, pois não estava nos meus planos, mas Deus sabe o que faz. Me senti perdida e sem saber por onde começar. A maior dificuldade foi além da falta de dinheiro, o apoio emocional ou interesse dele em relação à filha.

3- Na sua opinião, quais são os maiores desafios em ser mãe solteira?
É o fazer TUDO sozinha, sem ajuda, seja pra tomar um simples banho ou até mesmo pra medicar quando fica doente

4- O que você faz para se distrair quando seu filho está com o pai? Como se diverte ou descansa?
Ela está comigo 25 horas por dia. O pai não quer vê la, não se interessa por ela.
Quando preciso me distrair saio com ela. Ou minha distração é de madrugada quando ela dorme e posso fazer as minhas coisas tranquilamente

5- No dia das mães como vc irá comemorar?
Ficarei com ela e com meus pais.

6- O que é ser mãe ?

Ser mãe sempre foi um sonho pra mim, ora perto, ora distante, até que aos meus 33 anos e já com 7 semanas de gestação eu virei mãe. Hoje vivo 100% pra ela. Somos somente nós duas. Ela é meu grude, minha sombra, minha companheira até pro xixi da madrugada, é o meu sorriso todas as manhãs, é minha só minha. Ser mãe cansa, dá medo, dá dor, dá também alegria, emociona e principalmente nos faz mudar e nos transformar da cabeça aos pés. Esse é meu segundo Dia das Mães, ano passado ela completava exatos 100 dias e eu comemorava duplamente. Hoje já ouço o dia todo mãmã e é tão gostoso, me conforta tanto..e essa é a minha comemoração desse ano.
E o que quero dizer aqui é: vale muuuuuito a pena ser MÃE.

 

Cah Teixeira tem um blog, conheça  : mae-independente.blogspot.com.br

 

Mande sua história, vou adorar contar aqui !

Beijinhos

 

 

 

 

 

Um comentário em “DIA DAS MÃES ATUAIS

Deixe uma resposta