Dia das mães, livros para todo tipo de mulher!

Muitos não sabem o que escolher na hora de presentear a mãe e, agora em meio a época que vivemos, sair para escolher um presente ficou ainda mais difícil, não é mesmo? Mas nem tudo está perdido.

Um hábito que eu retomei nessa quarentena é o de ler livros, o que tem ajudado a me desligar um pouco da pandemia. Não sei vocês, mas eu prefiro o livro mesmo, não gosto de eBook.

Por isso, acho o livro um ótimo presente para o Dia das Mães, e separei alguns para vocês:

Mulher completa: Não bastassem as pressões e os desafios comuns às mulheres de hoje, Samara Queiroz foi posta à prova num teste duríssimo: o enfrentamento de um câncer raro e especialmente agressivo. Mulher completa foi forjado num cenário turbulento de intensa dor e árdua esperança. Com seu mundo de cabeça para baixo, Samara aprende a lutar e a confiar no Deus que pode todas as coisas. Vitoriosa, ela reúne lições de vida sobre a busca da intimidade com Deus e o aprendizado de que o Criador se preocupa com todos os aspectos do ser humano.

Meu jeito de ser mãe, Fernanda Rodrigues: A atriz e apresentadora discorre sobre os principais acontecimentos que envolvem o período de gravidez e maternidade. Com a consultoria de uma obstetra-ginecologista, uma dermatologista e uma pediatra, ela fala de momentos marcantes para qualquer mãe, como a amamentação, parto e o relacionamento com os filhos. Um retrato comovente que fará com que sua mãe se sinta representada, com certeza!

Mentes Ansiosas,  Ana Beatriz Barbosa Silva: No livro, a psiquiatra e best-seller Ana Beatriz Barbosa Silva aborda as diferentes manifestações da ansiedade. Medo, estresse e ansiedade, segundo ela, são fatores comuns e até necessários para uma vida mentalmente saudável. Na obra, ela então analisa as causas, desdobramentos e possíveis formas de lidar.

Fátima, Berthaldo Soares & Kenya Camerotte Soares: Conheça a história da santa que apareceu para três crianças pobres, mudou o rumo de guerras, salvou a vida de um papa, revelou um segredo ainda cercado de mistérios e conquistou o coração dos católicos. O livro traça os ocorridos apurados das ações de Fátima, que são recheados de momentos interessantes e encantará os seus leitores. É uma boa opção para quem gosta de tramas envolvida pela fé e pela devoção.

Minha história, Michelle Obama: A ex-primeira-dama dos Estados Unidos assumiu a primeira pessoa e relatou com suas palavras como foi a experiência durante os oito anos de governo de seu marido, Barack Obama. Ela descreve seus triunfos e suas decepções, tanto na vida pública sob os holofotes da mídia, quanto na privada. Sua história é envolvente e irá despertar a comoção em que ler seu lado da história!

Revolução Laura – Reflexões Sobre Maternidade e Resistência, Manuela D’Avila: Ela aceitou concorrer à presidência do Brasil em novembro de 2017 e se tornou, em agosto de 2018, candidata à vice – chegando até o segundo turno. Em paralelo a isso, Manuela também enfrentou o desafio de cuidar de sua filha Laura, de dois anos. O livro abrange seu lado materno e afetivo, incluindo as dificuldades de criar uma filha em momentos conturbados do nosso país. É uma conversa sobre direitos, feminismo e liberdade. Também é sobre ser mãe e mulher, acolher e sonhar com um futuro para a filha. Com certeza, irá emocionar suas leitoras!

Deixe uma resposta