Dia dos Pais: aprenda a decorar caneca com efeito de lousa

Uma das datas mais importantes do calendário brasileiro, o Dia dos Pais este ano será comemorado no próximo dia 12 de agosto, segundo domingo do mês.

A data passou a ser celebrada no início do século 20 após uma sugestão de Sonora Loius Dodd, jovem americana que queria homenagear seu pai, o veterano da Guerra Civil Americana, William Jackson Smart. Após a morte da esposa, William criou sozinho os filhos. No Brasil, o Dia dos Pais foi incluído no calendário no ano de 1953.

Para celebrar a vida desta figura fundamental na família, Denise Emery, técnica em pincéis da Condor, educadora e pós-graduada em arteterapia e história da arte, ensina como decorar uma caneca com efeito lousa para presentear os papais.

“A caneca é uma peça super útil no dia a dia. Ao customizá-la com uma mensagem para alguém tão especial, ela se transforma em peça única. Além disso, é muito fácil de fazer e tem um ótimo custo-benefício”, comenta Denise.

Material

  • Caneca de Porcelana
  • Batedor de Espuma Ref. 465/6
  • Kit Pinta Bolinhas Ref. 555
  • Fita crepe Ref.1018
  • Tinta Lousa na cor preta.
  • Álcool
  • Stencil coração

Passo a Passo

  1. Limpe a caneca de porcelana com álcool e depois isole a parte que não será pintada com a fita crepe.

  1. Com o batedor de espuma ref. 465/6 bata de maneira uniforme a tinta lousa sobre toda a superfície da caneca e retire a fita crepe.

  1. Use o pinta bolinhas ref. 555 para dar o acabamento e para fazer uns detalhes na alça e na parte branca.

  1. Antes de escrever com o giz, é necessário aguardar a secagem por 24 horas. Leve a peça pintada ao forno de cozinha desligado e deixar aquecer por 30 minutos a uma temperatura de 150º. Em seguida, desligue o forno e deixe a peça esfriar antes de retirá-la. Após esse procedimento, você poderá escrever com o giz de lousa e apagar com um pano úmido, quantas vezes quiser.

Outra Sugestão

Após limpar a caneca com álcool, posicione o stencil de coração e, utilizando o batedor de espuma Ref.465/6 aplique a tinta lousa. Faça o acabamento com o pinta bolinha e siga o mesmo procedimento de queima para deixar a peça pronta para ser escrita com o giz para lousa.dia

 

Deixe uma resposta