Dia Mundial da Água com ação em comunidades carentes de São Paulo (SP)

Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água e infelizmente tem muita criança que não possui água potável para beber.

A água se faz necessária para o crescimento das crianças e para o melhor funcionamento do organismo, melhorando as funções dos rins, bexiga e intestino. As frutas, sucos, legumes e verduras também são fontes de água para o corpo humano. Mas as crianças devem beber pelo menos quatro copos com água fervida ou filtrada para garantir a harmonia do seu corpo.

Comunidades carentes de São Paulo (SP) foram escolhidas para receber os benefícios

O projeto 100K World Water Wave, da ONG Waves For Water, realizará neste dia, uma ação em cinco países – Brasil, Haiti, Nicarágua, Libéria e Indonésia.

O objetivo, em cada país, é formar cinco grupos de profissionais treinados, juntamente com voluntários, para levar água potável às comunidades onde não há água tratada, utilizando um processo de limpeza da água por meio de filtros.

A missão é obter aproximadamente 1.000 filtros (200 unidades por país) de água potável durante um dia todo, volume suficiente para abastecer 100 mil pessoas. Cada filtro pode fornecer água limpa para 100 pessoas durante cinco anos.

A ideia do Dia Mundial da Água surgiu em 1992 durante uma conferência da ONU, e tornou-se realidade em 1993. O objetivo: mostrar a importância da água limpa e fresca, além de servir como plataforma de defesa para a gestão sustentável dos recursos de água doce.

A “100K World Water Day” começou a arrecadar fundos no primeiro dia do ano e a iniciativa segue em andamento até o dia 22 deste mês.

No Brasil, a Waves for Water já organizou outros projetos como o “4X4 // 4 // Water” e o “Sede de Vencer” com o apoio de um dos maiores jogadores de futebol do planeta, o brasileiro Neymar Junior.

Quando? 22 de março de 2014
Onde? Em cinco regiões-chave: São Paulo / Brasil, Haiti, Nicarágua, Libéria e Indonésia
Como? 200 filtros por região, com capacidade de produção de água potável para 100 mil pessoas no total

Envolva-se!! Interessados em participar devem entrar em contato com Jon Rose em jon@wavesforwater.org ou pelo site Waves for Water.

Aproveite essa época para conscientizar o seu filho

A água é um recurso finito e é preciso preservá-la! Ensine os pequenos a fechar a torneira ao escovar os dentes e se ensaboar durante o banho. Se puder, proponha que as crianças reguem as plantas e deem de beber aos animais.Lembre-se de que a conscientização não será consolidada em uma fase, mas ao longo da vida.

image

image

Uma semana produtiva pra gente!
*Bjins*

Deixe uma resposta