DICA DE RESTAURANTE PARA A PÁSCOA

restaurante

Páscoa no restaurante Moquém promete ser de diversão e confraternização para toda  família! O restaurante abre suas portas para receber famílias e crianças que queiram aprender a manusear um dos ingredientes mais desejados por pessoas de todas as idades: o chocolate.

Para isso preparou oficinas de chocolate com confeitos, pintura de coelhos e ovinhos, e a tradicional caça aos ovos e visita do Coelho da Páscoa. Tudo isso com a orientação de monitores no Espaço Kids, local especialmente pensado para acomodar e entreter os pequenos.

As oficinas terão duração de quatro horas, na sexta-feira, 25/03, das 12h00 às 16h00; no sábado, 26/03, das 12h00 às 16h00 e no mesmo dia das 18h00 às 22h00; e no domingo, 27/03, das 12h00 às 16h00, com a chegada do Coelho da Páscoa.

Torta capixaba: uma tradição em família

Torta capixaba
E para celebrar essa data tão especial, o Moquém receberá as famílias para apreciarem a tradicional torta capixaba, iguaria feita à base de bacalhau e palmito, e, que ao longo dos anos tem reunido a todos para um momento único de afeto, carinho e muita união. A torta representa a união da cultura portuguesa e indígena e já se tornou um clássico na Semana Santa. Sua origem remonta aos primórdios de nossa colonização – quando os colonizadores chegaram, trouxeram o hábito de comer bacalhau na Sexta Feira da Paixão; com os índios aprenderam a comer o palmito, juntamente com os frutos do mar, encontrados fartamente por todo o litoral. O passo seguinte foi juntar tudo em uma panela de barro, tradicional artefato indígena e assar em fornos à lenha.

Preparada com bacalhau, palmito, azeitonas, cebola, azeite o coberta por ovos, é tradicionalmente feita pelos membros da família já na véspera. Muitos trocam as tortas entre si, como símbolo de fraternidade e renovação, próprios do período da Páscoa.

Serviço

Restaurante Moquém

Endereço: Rua José Alves Guedes, 1332, Jardim São João, Jaguariúna

Telefone: (19) 3937-4018

Oficina de Chocolate – sexta feira, 25/03. Serão feitos doces com chocolate: ovinhos, pirulitos, coelhinhos, entre outros.

Oficina de Pintura do Coelho e Ovinhos – sábado, 26/03: pintura de coelhos com pratos de papelão e ovinhos de chocolate.

Caça aos ovinhos e visita do Coelho da Páscoa – domingo, 27/03: uma divertida caça aos ovinhos, que estarão espalhados por todo restaurante e jardim.

www.restaurantemoquem.com.br
instagram.com/moquemrestaurante
facebook.com/restaurantemoquem

Uma páscoa com muita alegria para todos!

Beijinhos

Um comentário em “DICA DE RESTAURANTE PARA A PÁSCOA

Deixe uma resposta