DICA DE VIAGEM EM FAMILIA PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO

sao-paulo-rio-janeiro

Felicidade é planejar a viagem das festas de final de ano !  Eu sempre amei essa época, e depois que o Pedrinho chegou, ficou com um significado ainda maior. Desta vez, quero fazer algo que o meu filhinho sempre se lembre, por isso, será especial! E para me ajudar com as dicas, me juntei ao Expedia Brasil!
A minha ideia é um roteiro que agrade a família toda e com estrutura para as crianças! Fomos atrás de lugares com esta proposta para o Natal em São Paulo, emendando com o Réveillon no Rio de Janeiro.

Natal em São Paulo

Comecemos pela noite do dia 23 de dezembro. Sair pela capital para ver as luzinhas lindas, árvores e Noéis é encantador. O grande destaque fica por conta da árvore e da fonte iluminada do Parque Ibirapuera. Além disso, tem o Parque Trianon, o Edifício Matarazzo e diversos estabelecimentos na Vila Madalena e Moema , que são lindamente iluminadas.

899dcd5ba42d5c164ba382f645134c7f

Para esticar um pouquinho mais, podemos ir até Taboão da Serra, na Praça Nicola Vivilechio. Onde o destaque é a presença do Papai Noel, que conversa com as crianças e também tira fotos. A iluminação também chama atenção, com estrelas coloridas, cordas luminosas de LED, figuras dos Reis Magos em 3D e lâmpadas douradas e azuis.

natal-iluminado-taboao-da-serra

24 de dezembro
Na manhã do dia 24, que tal  falar sobre o verdadeiro espirito de Natal com os filhos? Nesta época existem presépios expostos na capital de São Paulo, e é um ótimo lugar para isso. Eles gostam de ver os bichinhos e o menino Jesus. Imagino contar a história de uma forma descontraída e do jeito que ele entenda. Alguns lugares costumam ter presépios lindos, o Convento São Franciso, por exemplo, tem a tradicional exposição de presépios.

Covento São Francisco
Largo São Francisco , 133 – Centro.
Tel: 3291-2400

presepio_convento_sao_francisco-670

Então é Natal..
Na noite de Natal costumamos passar em casa com a família, e essa é uma tradição que não pretendemos mudar, mas para quem estiver de viagem a SP, existem restaurantes e hotéis com ceias e atrações maravilhosas. O Praça São Lourenço é uma ótima opção, além de ser lindo e ter um cardápio maravilhoso, possui um espaço Kids com monitores. Eles costumam preparar para a ocasião, uma apresentação ao vivo da Banda Salada Musical tocando Jazz, MPB e músicas natalinas.

Endereço
Praça São Lourenço
Rua Casa do Ator, 608
Vila Olímpia

530211_32330529bd83473eaf47aebe0cc2af9emv2_d_4256_2832_s_4_2

Dia 25 de dezembro
Como não comer rabanada no Natal, não é? Lembra a minha vó e gosto de contar isso ao Pedrinho. Por isso, iniciar o dia com um belo café da manhã é uma ótima pedida. Existem várias opções na cidade gastronômica de São Paulo e eu vou citar uma com uma vista incrível da cidade, o Skye , localizado na cobertura do hotel Unique (ótima dica de hospedagem também), que é comandado pelo renomado chef Emmanuel Bassoleil e possui uma rabanada deliciosa, entre outras coisas gostosas que agradam a família toda.

Endereço
Hotel Unique
Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700
Telefone (11) 3055-4702

skye

Bom, nos despediremos de São Paulo almoçando com a família em casa e pegaremos a ponte-aérea até o Rio de Janeiro..

Se estiver com a ideia de ficar mais que três dias em São Paulo, confira as dicas da Expedia Brasil.

gal2

Réveillon no Rio de Janeiro

Ah, a praia! Não tem como não ser maravilhoso passar a virada do ano na praia. Pra mim é a combinação mais perfeita. Mas com filho pequeno, temos que pensar muito bem nesta questão, rs. Como o Rio é o foco das atenções no Brasil, fica lotado nesta época, principalmente a praia de Copacabana, a não ser que você fique no Hotel ou em um apartamento de frente a praia, ou alugue um barco para ver os fogos, porque eu acho que criança pequena não combina com multidão na areia, bebidas alcoólicas e falta de estrutura para elas. Por isso, resort é a melhor coisa! Diversão sem preocupação, pensada na família toda.

A minha dica é ir para Angra dos Reis, que possui resorts lindos com programação para crianças e passeios de barcos. Experiência incrível!
Entre as opções, vou sugerir o Vila Galé Eco Resort de Angra, com local exclusivo para recreação infantil (Kid’s Club e Baby copa), para que os pais não precisem se preocupar. Possui ainda o Spa Satsanga, de padrão internacional inspirado nas melhores infraestruturas da Ásia e Europa. All inclusive + Festa e Ceia de Réveillon!
Assim, as crianças podem dormir se cansarem e não ficam no meio da bagunça da queimada de fogos!

Gostaram? Se tiverem mais sugestões de roteiro para as festas de final de ano serem especiais com os filhos, mandem pra mim. Vou adorar saber!

Beijinhos !

 

4 comentários em “DICA DE VIAGEM EM FAMILIA PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO

Deixe uma resposta