Dicas de aplicativos infantis

imagem pinterest

A sugestão deste post veio de um papai que gostaria de encontrar os melhores aplicativos para tablets e celulares, porque segundo ele, está apanhando para escolher alguns apps para a sua filha de quase cinco anos!

Então, vamos lá, mamães e papais que gostam de aplicativos para entreter a criançada, tem bastante coisa interessante e educativa sendo lançada!! Fonte: Educar para Crescer / InfantApps / Folha de São Paulo

Animal Coloring Book for Kid: Colorir é uma atividade que os pequenos adoram, ainda mais quando envolve o mundo da tecnologia. O “Animal Coloring Book for Kid” é um aplicativo de Android para crianças que trás essa proposta. Através de uma seleção de imagens de animais, seus filhos irão expor seu lado mais criativo, colorindo o bichinho de sua preferência. Essa experiência é perfeita para estimular a coordenação motora e ensiná-los a identificar as cores. Além despertar o interesse por outras línguas. Afinal, os nomes dos animais que incorporam o jogo podem aparecer em inglês ou francês. O download do Animal Coloring Book for Kid pode ser adquirido gratuitamente.

Squiggles!: Os cenários para completar com desenhos e cores são os mais criativos possíveis – carros que sobem em árvores, sereias que cantam com dinossauros e outros. A intenção? Desenvolver a criatividade e deixar a criança à vontade com o inusitado. São ideias que surgiram numa série japonesa de livros e que aparecem em outros apps da desenvolvedora Lazoo. É Grátis e disponível para o sistema iOS

Easter Fun for Kids: Traz atividades pedagógicas de forma divertida, tendo a Páscoa como tema.
Desenvolvido para iPad com plataforma iOS 4.3.

ABC Kids Alphabet: Em inglês, o aplicativo ocasiona os mesmos resultados que um brinquedo didático. Cada carta do jogo estimulará a coordenação motora, o raciocínio, desenvolvimento e também o aprendizado. É um aplicativo disponível para Android que com certeza ajudará seu filho durante a associação das letras. Sua navegação é fácil, super indicada aos mais novinhos. Há cada letra haverá um animal que a represente. Sem contar a trilha sonora que cativará intensamente os pequeninos.

Quero ser da Turma da Mônica: Um aplicativo simples, mas eficaz e irresistível: as crianças montam personagens, adultos ou crianças, usando características diferentes do corpo, roupas e acessórios. E todos os avatares têm o traço inconfundível de Mauricio de Sousa. Grátis.
Disponível para o sistema iOS

Puzzle MyBaby: é um divertido quebra-cabeça, em formato 3D que irá ajudar muito na formação intelectual dos pequenos. Nesta agradável aventura, seu filho poderá interagir com três tipos de animais: Um cãozinho, uma vaca e um gatinho. Para interagir é muito fácil, basta a criança tocar uma vez na peça que o representa, dando possibilidades de montar um novo animal, girando-o e arrastando as peças até a formação de um novo bichinho.

Fora isso, tem os livros em versão para tablet que podem ser fascinantes, inclusive os que não estão em português: a história ganha vida com sons, imagens em movimento e ações que podem ser feitas pela própria criança.

Mas, se você está na dúvida sobre o Tablet nas mãos do seu filho..

imagem folha SP

Aí vão três opiniões sobre o assunto:

“O tablet é ao mesmo tempo lousa, caderno e biblioteca”, disse a professora Cristine Conforti, diretora pedagógica do Colégio Santa Cruz, de São Paulo, durante evento sobre o livro digital e a Educação.

“Pense bem, é muito melhor que seu filho esteja com um tablet nas mãos do que conectado à internet, navegando em um ambiente desprotegido, visitando sites que você não aprovaria. Com o tablet, os pais podem requisitar uma senha para baixar novos aplicativos, o que limita o acesso da criança”, falou Amanda Furlan, do site InfantApps.

Definitivamente trata-se de equilíbrio. É preciso ser muito cuidadoso porque pode-se provocar muita histeria“, informou Rosemarie Truglio, vice-presidente e pesquisadora da Sesame Workshop, uma organização americana que cria programas de televisão para crianças.

Em minha opinião é importante ter um equilíbrio, concordo com Rosemarie. É preciso determinar horários e fazer com que a criança se interesse por um livro também.

imagem instagram

Bjin e uma ótima semana!

Deixe uma resposta