Dicas de destinos para viajar no feriado e levar as crianças

Além de conhecer novos lugares, viajar também é criar lembranças. O feriado do dia 12 de outubro pode ser uma boa oportunidade para levar os pequenos para uma viagem e eternizar momentos juntos.
Mas como organizar uma viagem com as crianças?
O primeiro passo na organização de qualquer viagem é definir o orçamento. O planejamento financeiro é essencial para garantir que vai ser possível realizar os passeios desejados sem se apertar nos gastos de casa.
Além disso, é importante prestar atenção na hora de fazer a escolha do voo. Um passeio com as crianças exige alguns cuidados com horários, distâncias, alimentação e tudo o que envolve o bem-estar dos pequenos. “Geralmente, os melhores voos para viajar com as crianças são aqueles que decolam durante a noite. Assim, é possível acomodá-las sem atrapalhar os seus horários de sono, principalmente se for uma distância longa com várias horas dentro do avião”, explica Tahiana D’Egmont, CMO e cofundadora da MaxMilhas.
Outra decisão importante é a escolha do local ideal para se hospedar durante uma viagem no Dia das Crianças. O lugar precisa oferecer todo o suporte para receber hóspedes de todas as idades e atender a todas as necessidades da sua família, desde a alimentação até o conforto.
Uma das maiores preocupações dos adultos na hora de viajar com crianças é o roteiro. A dica é pesquisar todas as atrações do destino escolhido, desde parques temáticos ou ao ar livre até restaurantes, shows e tudo o que possa ser agradável para fazer na companhia deles. Também dá para reunir os pequenos para opinar e tornar esse planejamento um momento divertido para eles.
Com todas essas essas dicas, agora só falta escolher o destino.  Confira!
 
Caldas Novas (GO)
O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é um dos destinos de águas termais mais procurados no Brasil, com suas piscinas naturais de temperaturas entre 30ºC e 57ºC. As crianças podem se divertir no parque aquático, que conta com tobogãs dos mais variados tipos. É diversão garantida para a família toda!
 
Beto Carrero (SC)
Pertinho da praia, esse destino tem tudo a ver com viagens em família! Com um parque de diversões que encanta crianças e adultos, é possível se divertir o dia todo. Existe uma área temática mais radical, voltada para adultos. Por outro lado, existe a “Triplikland”, área com brinquedos infantis, como xícaras que giram e pedalinhos. Além de brinquedos, o parque conta com uma área de zoológico, com elefantes, zebras, leões, girafas, tigres e macacos. Se você prefere os dias mais vazios e com filas menores, considere visitar o local nos dias de semana.
Maragogi (AL)
Com um mar tranquilo, na praia de Maragogi é possível mergulhar com os peixes. Essa é uma excelente opção caso seus filhos ainda não tenham conhecido o mar ou se já tiveram alguma experiência ruim com uma onda. Para chegar até lá, é preciso ir primeiro até Recife ou Maceió de avião. Depois, é só pegar um ônibus ou alugar um carro para chegar em Maragogi. A viagem vale a pena pelas paisagens paradisíacas.
Bonito (MS)
É um dos locais mais procurados para o ecoturismo no Brasil. São muitas as atividades que podem ser feitas por lá, desde visitação a cachoeiras, grutas, passeios à cavalo, arvorismo e mergulho em águas transparentes. Os pequenos irão adorar o contato com a natureza e todos voltarão com as energias renovadas, pode apostar.
Para quem quer aproveitar a folga na semana para viajar, mas não pretende levar as crianças, a plataforma também traz algumas dicas de destinos.
 
São Luís (MA)
Além das praias com cenários maravilhosos, a capital maranhense conta com um centro histórico que garante uma verdadeira viagem no tempo, cheia de casarões, palacetes e igrejas históricas. Outra dica é assistir uma apresentação do Tambor de Crioula, reconhecido em 2011 como Patrimônio Imaterial Brasileiro.
Chapada dos Veadeiros (GO)
Um destino cheio de cachoeiras paradisíacas é a Catarata dos Couros, que possui uma cachoeira com um visual de tirar o fôlego. Além disso, a Chapada conta com vários roteiros de trilhas dentro do Parque Nacional. A Trilha dos Cânions inclui a Cachoeira da Carioca, com piscinas naturais espalhadas por todo o lugar.
Búzios (RJ)
A cidade oferece mais de 20 opções de praias para os visitantes, todas bem diferentes umas das outras. A dica é conhecer os pequenos paraísos, a Praia Azeda e Azedinha, João Fernandes e João Fernandinho, Ferradura e Tartaruga. Para quem curte lugares mais desertos, as dicas são a Praia da Foca, a Praia dos Amores, a Praia de Tucuns e ainda a Praia Olho de Boi, especialmente dedicada à prática do naturismo.
Belém (PA)
Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer o Mercado Ver-O-Peso, com diversas opções da gastronomia local, o lugar também é uma ótima oportunidade de conhecer a cultura paraense. Além disso, especialmente em outubro, a região recebe milhares de turistas para os festejos do Círio de Nazaré, celebrado no dia 14 de outubro e considerada uma das maiores festas religiosas do país.
Blumenau (SC)
Com grandes referências alemãs na cultura e na gastronomia, Blumenau atrai turistas de todo o país, principalmente em outubro, quando se celebra a OktoberFest, 2ª maior festa alemã do mundo. Para quem quer aproveitar o tempo livre para curtir a natureza, a dica é visitar o Horto-Botânico e os parques com cachoeiras, que oferecem áreas de churrasqueira e piquenique para os visitantes.

Deixe uma resposta