DICAS PARA CURTIR SEU BEBÊ NA PRAIA

 

Nada melhor que aproveitar o calor e o verão na praia, não é mesmo? Apesar de ser um cenário propicio a diversão, tanto para os filhos quanto para as mamães, todo o cuidado é pouco, já que o Sol, a água salgada do mar e a areia são fatores de preocupação para os cuidados infantis. Porém, tomando todos os cuidados necessários e seguindo algumas dicas, a praia pode ser muito bem aproveitada.

Em relação ao horário, é recomendável evitar a exposição do bebê ao sol entre 10h e 16h – 11h e 17h, durante o horário de verão – devido à ação nociva dos raios ultravioleta à pele. Uma boa alternativa é aproveitar que os bebês geralmente acordam cedo e passear num horário em que a praia costuma ser mais vazia e tranquila. Se o seu bebê tem menos de 1 ano, o aconselhamento médico é que ele não fique mais de meia hora exposto diretamente ao Sol, mesmo que bem no comecinho da manhã ou no fim da tarde.

Quando o assunto é traje de banho, fuja do maiô e sunga . As roupas de banho acumulam areia que podem causar assaduras e desconforto para o bebê. É preferível deixar a criança apenas de fralda ou coloque uma camiseta de algodão bem fina se seu filho tiver a pele muito clara. Bonés são super bem vindos, também.

Use o filtro solar mesmo nos dias nublados porque o mormaço também queima. Passe protetor solar por todo o corpo da criança, até na cabeça, no pé e nas orelhas, por fora. No couro cabeludo também, já que o cabelo é fininho (se é que existe) e não evita queimaduras. Mas atenção, os especialistas não recomendam que crianças de menos de 6 meses usem protetor solar, por causa da sensibilidade da pele.

Leve frutas – matam a fome sem que você precise sair correndo na hora do lanche do bebê. Prefira aquelas que são mais resistentes ao calor, como uva sem caroço, maçã e banana, por exemplo – e bastante água, é imprescindível que as crianças bebam líquidos para evitar a desidratação. Também vale a pena levar garrafas com água doce para tirar a areia do bebê ou limpar sujeira de comidinhas.

Abaixo algumas dicas do que levar para que a praia seja ainda mais divertida para o bebê e para a mamãe:

 

FRALDA PARA PISCINA E MAR

Huggies® Little Swimmers é a primeira fralda do Brasil feita com tecnologia que não incha ou vaza na água, deixando o seu bebê protegido e à vontade para brincar no mar e na piscina.

 

CREME PREVENTIVO DE ASSADURAS 

O acúmulo de areia nas fraldas pode ocasionar assaduras. O Creme Preventivo de Assaduras  foi especialmente desenvolvido para ajudar a proteger a pele delicada do bebê. É uma forma de proteger contra as indesejáveis assaduras enquanto hidrata e nutre a pele. Sua consistência cremosa facilita a aplicação e a remoção do produto a cada troca de fralda.

 

SHAMPOO CHÁ DE CAMOMILA

A salinidade do mar e a areia podem danificar os cabelos do bebê. O Shampoo  Chá de Camomila foi especialmente desenvolvido para limpar delicadamente os cabelos do bebê. Eu usava o da marca Huggies quando o Pedrinho era bebê, porque é dermatológica e oftalmologicamente testada, não irrita os olhos nem a pele, proporcionando uma limpeza segura dos cabelos e couro cabeludo.

 

LENCINHO UMEDECIDO

O lencinho tem um trabalho muito importante na praia: tirar a areia e água do mar da pele antes de passar o protetor solar! Sim, é verdade, a areia e a água salgada do mar refletem a radiação solar, e mesmo na sombra você pode se queimar, por isso, leve sempre um para praia e não se descuide. Lenço triplo com cobertura suave que oferece mais delicadeza à pele.

 

Aproveite sem estresse ! Beijinhos

Deixe uma resposta