Dicas para escolher o destino certo com crianças

Temporada de férias em família, sempre traz a dúvida sobre o destino ideal com crianças e que cuidados devem ser tomados pelos pais para que o sonho da viagem só deixe boas lembranças. A criadora do Clube de Viagens Moms, Miriam Vargas, sugere dicas para a escolha do destino ideal. Confira:

1- Pais de crianças pequenas são preocupados com a estrutura de uma forma geral. Querem fazer uma viagem pra descansar e se divertir sem passar perrengue e sem precisar levar a casa na mala. Buscam hotéis com copa baby, fraldário, brinquedoteca/parquinho, piscina infantil, atividades de recreação voltadas para a faixa etária do seu filho… Por isso, uma atração que agrada bastante as crianças menores é a fazendinha, onde elas podem ter contato com animais, andar de pônei, tirar leite de vaca. Hotéis de praia também têm seus atrativos, porque as crianças amam brincar na areia.

2- Pais de Pré-adolescentes precisam focar mais na estrutura de lazer. Hotéis com esportes radicais e/ou que tenha uma recreação dividida por faixa etária com atividades voltadas para crianças maiores são os mais indicados.

3 – O medo mais comum relacionado à primeira viagem das crianças depende muito da idade na data da viagem. Quando ela ainda é bebê, os medos primários são: como a criança vai reagir, se sair da rotina não vai deixá-la irritada, se vai estranhar o lugar e o quarto, se vai dormir na noite toda. Depois surge a preocupação de a criança ficar doente e não ter hospital por perto (quando o hotel é mais afastado e a cidade tem menos estrutura) e por fim tem o medo da estrutura do hotel não agradar a família e não atender as necessidades básicas: limpeza, conforto e segurança. Todo medo é válido, pois funciona como um alerta e deve ser usado na hora da escolha. Todas as preocupações devem ser listadas na hora de definir o destino.

4 – Para prevenir problemas, é importante sempre levar a criança ao pediatra antes de uma viagem mais longa, montar uma farmacinha com os principais remédios, fazer um check-list com todos os itens importantes para que a criança se sinta em casa: Não esquecer aquele paninho ou bichinho que ela sempre dorme agarrada, a chupeta preferida e atividades/brinquedos para distrair. Outro ponto fundamental é pesquisar bastante antes de cada viagem…ler opinião de outras mães sobre o hotel e o destino. Fazer um roteiro considerando o ritmo da criança. Planejamento!!

5- Crianças gostam de destinos que tem atrações pra elas. No Brasil, o mais procurado é Beto Carrero, o que está em segundo lugar na lista é o Beach Park e depois vem o Rio Quente Resorts e vários outros resorts de praia no Nordeste. Saindo desse contexto de parque, a Praia do Forte e Porto de Galinhas são destinos também muito procurados por famílias com crianças. Mais perto do Rio, destinos que contam com hotéis com uma superestrutura de lazer também fazem sucesso, como Teresópolis, Barra do Pirai, Angra, Búzios e Vassouras.

Como estão sendo as férias por aí?

Beijinhos

Deixe um comentário