Dicas para guardar dinheiro

Você sabe como  poupar dinheiro para investir na educação do filho desde a descoberta da gravidez, ou para fazer um ensaio fotográfico do recém nascido, ou a primeira festa de aniversário, ou viajar para Disney, entre outros planos e sonhos?

Eu não sei muito kkk sou muito consumista e acabo perdendo a chance de poupar, mas quero mudar isso, por isso trouxe dicas para nos motivar a praticar hábitos saudáveis e economizar dinheiro, o que é útil para o crescimento, realização e bem estar.

Veja algumas dicas de especialistas no tema:

1. Frequência é mais importante que a quantidade. Guarde sempre, mesmo que em pequenas quantias.

2. Baixe um App que a ensine e motive a fazer isso. No Brasil, a Diin disponível gratuitamente na Play Store ou Apple Store, é uma plataforma, que permite guardar a partir de um (1) real, com rendimento melhor que a poupança. O cadastro é simples. 

3. Pense em economizar pequenas quantias, mas nada de sacrifícios exagerados. Faça um cálculo de quanto é preciso guardar semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente com base no valor que  ganha e gasta mensalmente. 

4. Defina objetivos como viagens, intercâmbio, faculdade, cursos, casamento e festas. Pequenos gestos frequentes a ajudarão a atingir seu sonho.

5. Motive-se vendo seu dinheiro render. De tempos em tempos, veja seu saldo. É possível juntar aos pouquinhos, sem precisar abrir mão do que mais gosta de fazer.

Mais algumas dicas do Serasa para economizar dinheiro no dia a dia:

1. Anote tudo que você gasta no seu dia

Sim, tudo, não deixe passar nada. Tenha sempre contigo uma agenda ou o próprio bloco de notas do celular. Separe todas os seus gastos, informe qual cartão você usou, se foi pago em dinheiro vivo, débito ou crédito, se foi parcelado, tudo mesmo.

   

2. Adie grandes compras

A gente sempre acha que precisa de um produto e já sai comprando, não consultamos preciso, não pensamos em outras alternativas, apenas achamos que é uma necessidade e pagamos muitas vezes um preço alto.

3. Dia “Zero”

Escolha um dia da semana para ser seu dia zero gastos, não abrir a carteira significa economia garantida. Organize no calendário um dia por semana e cumpra essa meta.

4. Pagamento caiu, pague!

Coloque todas as suas contas fixas para o dia seguinte do seu pagamento, além de evitar atrasos, você consegue observar o que sobra para as demais despesas.

5. Lista de compras

Quando for ao supermercado faça sempre uma lista com tudo que verdadeiramente necessita e não fuja disso. Pesquise possíveis descontos em produtos também.

Outra coisa, essa lista de compras serve também para hora de comprar suas roupas. De uma olhada do que tem no guarda-roupa e compre apenas aqui que precisa.

Veja mais no site Serasa

Deixe uma resposta