Dicas para manter os brinquedos higienizados

Com a recomendação da Organização Mundial da Saúde para que a população permaneça em casa pelos próximos dias, é comum que alguns pais recorram aos brinquedos para entreter as crianças durante essa nova rotina. Afinal, existe forma melhor de passar o tempo que não seja brincando? 

No entanto, após a diversão, é necessário ter atenção quanto à limpeza dos objetos, evitando a transmissão de doenças causadas por fungos, bactérias, vírus ou parasitas, devido à baixa resistência do sistema imunológico dos pequenos que ainda está em desenvolvimento. 

Pensando nisso, a Sunny Brinquedos separou algumas dicas para auxiliar na hora da higienização dos produtos. Dessa forma, os pequenos podem ter momentos de muita alegria e diversão e, ao mesmo tempo, continuarem prevenidos e saudáveis. 

Confira abaixo a forma ideal de limpar cada tipo de material: 

• Brinquedos de borracha ou plástico: São os mais fáceis de se higienizar. Faça a limpeza com água e sabão e finalize com um pano com álcool para secar. Para os que são utilizados na hora do banho, procure retirar toda a água do interior do brinquedo. 

• Brinquedos de metal: Use um pano umedecido com álcool 70%. Uma opção caso o brinquedo não seja de ferro, é usar uma esponja não abrasiva com um pouco de detergente ou sabão neutro e água. 

• Brinquedos de tecido ou pelúcia: A maioria dos bonecos de pelúcia, algodão, nylon e outros materiais podem ser lavados na máquina, com o mesmo sabão utilizado na lavagem das roupas. É fundamental que os brinquedos estejam 100% secos antes de serem guardados. 

• Brinquedos de madeira: Por absorver água com muita facilidade, podendo ocasionar em manchas futuras, o recomendado é que sejam limpos com espanador, pano seco ou levemente umedecido. 

Deixe uma resposta