Dicas para os presentes de Natal

image

Quem aí já comprou todos os presentes de Natal levanta a mão?? Pela primeira vez eu já comprei e estou muito orgulhosa de mim,rsrs, pois sempre deixava para a última hora e acabava não encontrando o melhor presente ou pagando mais caro. Se você é uma dessas, então fique atenta a essas dicas e da próxima vez faça como eu, kkk:

Algumas dicas podem ser úteis:
– Faça com antecedência uma lista de presentes e pesquise muito antes de ir às lojas para evitar as compras por impulso;
– A pesquisa com antecedência também dá ao consumidor ganho de tempo, já que ele tem como comparar preços e condições de pagamento;
– O consumidor tem o direito de conhecer o produto antes de comprá-lo. Na compra de eletroeletrônicos, peça ao vendedor para que teste o produto;
– O manual de garantia deve estar em português;
– Na compra de alimentos e cosméticos devem constar na embalagem registro, prazo de validade, composição, dados do fabricante ou importador, volume ou quantidade;
– Na compra de roupas, peça ao lojista que conste na sua nota fiscal a opção de troca e o prazo para realizá-la;
– Nas compras a prazo, fique atento aos juros praticados;
– Nunca use o limite de seu cheque especial ou de seu cartão de crédito para presentear. As taxas de juros cobradas nestes casos são altíssimas.

Fonte: Procon

Outra dica, é aproveitar as compras pra acumular pontos. Essa é uma dica boa, já que acabamos gastando mais nessa época!!

Olha como:

1ª Descubra se as empresas nas quais você pretende comprar seus presentes têm programa de fidelidade. Em seguida, cadastre-se nesses programas, conheça qual a forma de acumular pontos e consulte seus regulamentos. Não se esqueça de sempre pedir ao atendente do estabelecimento que credite os seus pontos na hora da compra, ou no caso de lojas online de solicitar seus pontos ao final da compra. A PBKids, Ponto Frio, Pepper são algumas lojas que você encontra produtos para o seu filhote e é possível juntar pontos na Multiplus.

2ª Participe de uma rede que reúna pontos de várias empresas em uma única conta. Dessa maneira você acumula mais pontos em menos tempo. Ao concentrar todos os pontos, é possível conquistar prêmios de maior valor.

3ª Prefira sempre o cartão de crédito: em quase todos é possível ganhar pontos. Confira seu saldo na fatura do cartão mensalmente, para saber quantos pontos têm à disposição.

4ª Informe-se! A informação é a palavra-chave para quem quer aproveitar ao máximo os programas de fidelidade.

5ª Confira seu saldo com regularidade. Assim é possível gerenciar seus pontos e evitar que eles expirem.

Fonte: multiplusfidelidade.com.br

Gostaram?!
Vamos aproveitar as compras e usar a nosso favor?!

*Bjins e boas compras*

Deixe uma resposta