Dicas para preparar uma marmita saudável

Hoje é o Dia Mundial da Alimentação e não poderia deixar de falar do assunto por aqui, já que estou sempre trazendo dicas para nós e para os nossos pequenos 🙂

Seja por dieta, economia ou simplesmente por vontade de comida caseira, muitas pessoas se acostumaram a levar marmita para o trabalho, a academia, a faculdade e fazem sucesso com os diversos modelos disponíveis no mercado.

Pensar em refeições equilibradas, preparadas em casa, é sinal de cuidados com a saúde; saiba qual a fórmula da marmita ideal:

  • O melhor é levar comida fresca, preparada no dia anterior. Quem não consegue cozinhar todos os dias pode começar levando alguns dias da semana, até que o hábito seja incorporado na rotina. É importante ficar atento a alguns pontos:
  • Molhos à base de leite, creme de leite e maionese devem ser evitados, pois têm mais chance de estragar;
  • Peixes e tomates também azedam facilmente. Opte por levar apenas se conseguir tirar de um freezer e colocar em outro quando os alimentos ainda estão congelados.
  • Leve as salada frias em um pote separado, para facilitar na hora de esquentar os outros alimentos.

 

Independente do motivo, o alimento precisa ser bem armazenado. Confira as dicas de conservação e transporte da Tupperware:

*      COMIDAS FRIAS x PRATOS QUENTES

pag15_marmitup_azulSaladas e pratos frios não podem ficar no mesmo recipiente que outros alimentos que precisam ser aquecidos. A dica é levá-los em um terceiro pote. Assim como o lançamentoMarmitup Salad que, focando na praticidade, traz no mesmo produto um compartilhamento para o molho da salada assim como o encaixe perfeito dos talheres. Além disso, por contar com sua base translucida é possível visualizar o alimento armazenado. Para que as folhas não murchem, adicione o molho no momento do consumo.

*      MARMITAS COM DIVISÓRIAS E FECHAMENTO PERFEITO

Os potes com divisórias ajudam a manter os alimentos separados. Além disso, é muito importante que os recipientes tenham fechamento perfeito da tampa, trava de segurança e sejam de material resistente.

pag13_lancheira

*      TRANSPORTE COM SEGURANÇA E ESTILO 

Opte por uma bolsa térmica que seja de acordo com a quantidade de potes que você carrega. A Lancheira Térmica Listrada da Tupperware é um produto importado, possui forro metálico, que mantém a temperatura do alimento, fechamento com zíper e ainda é fácil de limpar com pano úmido. Além disso, é um acessório estiloso para levar a marmita para qualquer lugar.

TAE1774

*      BEBIDA PREFERIDA A QUALQUER MOMENTO

Para acompanhar as refeições, o lançamento da Eco Tupper Twist é uma ótima pedida para fazer sucos, chás e águas aromatizadas a qualquer momento. É possível preparar e transportar suas combinações preferidas em qualquer lugar. Já pensou misturar água gelada com framboesa e cubos de manga? Confira mais combinações no canal no Youtube: youtube.com.br/TWBrasil.

Deixe uma resposta