DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM

ve

Quando devemos nos preocupar se nossos filhos estão tendo dificuldades com o aprendizado na escola e como podemos ajudar? Mesmo que os pais sejam avisados pelos professores, pode ser que isso não seja bem aceito.

Eu conheci uma mãe que passou por isso, e quando foi avisada por uma escola que seu filho poderia ter distúrbios de aprendizagem, ela preferiu não ouvir , e hoje, depois de anos, ele já está no ensino médio e tem muitas dificuldades, fazendo com que ele fique muito envergonhado e levando-o a ter problemas de saúde, como gastrite nervosa ..

Por isso, preste atenção se seu filho não consegue se concentrar, se tem dificuldade na codificação dos sons ou se não compreende a escrita como deveria, porque ele pode ter dislexia, TDAH ou distúrbio do processamento auditivo.  Ao invés de  ser um filho preguiçoso, sem vontade de aprender, desinteressado.

O distúrbio de aprendizagem se da quando a criança começa a apresentar dificuldade em adquirir determinados conhecimentos na teoria. São crianças que apresentem uma inteligência normal, mas não demonstra certo desfavorecimento físico, tanto no emocional ou social. 

Portanto, uma criança que é portadora de distúrbio de aprendizagem requer muita atenção e precisa ter métodos de ensino apropriado. No entanto, esses problemas necessitam de muitos cuidados e atenção. A inclusão dessa criança em âmbito escolar faz com que diretores e pedagogos invistam em mais métodos de aprendizagem para poder dar o melhor atendimento possível a esses alunos. Eles passam a ser considerando, como se chama de inclusão especial que são criança com necessidades educacional.

Vale a pena conversar com os professores, observar o comportamento da criança com os colegas e analisar se ela não está contente na sala de aula. Procure não rotular a criança de desinteressada, preguiçosa e tagarela !

 

Espero ter ajudado.

Beijinhos !

 

Deixe uma resposta