“Digestão Nojenta” garante uma divertida experiência pelo universo do sistema digestivo

Crianças e adolescentes adoram coisas nojentas e curiosas, é por isso que a série Saber Horrível, de Nick Arnold, é um sucesso

Toda criança tem um cientista dentro de si que adora descobrir e aprender coisas novas, principalmente coisas curiosas e assustadoras. Dentre elas, o corpo humano, em especial o sistema digestivo. Isso mesmo! Já parou para pensar o quão nojento ele é? Nick Arnold também pensou nisso e reuniu em Digestão Nojenta informações, fatos históricos e explicações científicas contadas de uma forma única e que vão entreter os novos leitores.

A novidade é que a Editora Melhoramentos deu uma repaginada e transformou a leitura em uma experiência ainda mais divertida com nova capa, ilustrações e tirinhas de Tony de Saulles, além de diferentes formatos de conteúdo, com narrativas curiosas, bilhetes, quiz, experimento, anotações de um cientista maluco e muito mais.

Da série Sabor Horrível, que já vendeu mais de 30 milhões de exemplares no mundo, o livro traz todo tipo de informação sobre o trabalho digestivo realizado pelo corpo humano. De maneira didática, viajamos por acontecimentos históricos e descobertas científicas para entender todo esse processo. Entre as curiosidades estão: quanto de xixi sua bexiga consegue segurar antes de vazar; qual parte do cérebro faz a gente vomitar; porque os astronautas não podem comer feijão no espaço; como as vitaminas essenciais impedem que você fique totalmente careca e muito mais.

Além de ser um material didático com muito conteúdo para trabalhar em sala de aula, Digestão Nojenta é um excelente livro para dar de presente a crianças curiosas, exploradoras e com “estômago” para desvendar segredos “horríveis”.

Sobre o autor

Nick Arnold adora escrever desde garoto. Mesmo naquela época, os assuntos favoritos para as histórias que ele criava já eram horríveis. Aliás, quanto mais horríveis, melhor. Autor dos livros de sucesso da série Saber Horrível, Arnold agora mora em uma grande e velha casa mal-assombrada no oeste da Inglaterra, onde gosta de comer pizza e andar de bicicleta.

Sobre o ilustrador

Tony De Saulles pegou nos lápis de cor quando ainda usava fraldas e nunca mais parou de rabiscar e pintar. Leva muito a sério o Saber Horrível e chegou, inclusive, a experimentar um pouco a comida da escola, para nós. Felizmente, sarou por completo. Quando não está em cima da prancheta desenhando, Tony gosta de escrever poesia e de jogar squash, embora ainda não tenha feito nenhum poema sobre esse esporte.

Ficha técnica

Obra: Digestão Nojenta
Autor: Nick Arnold
Ilustrador: Tony De Saulles
Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Número de páginas: 160
Altura: 21 cm
Largura: 14 cm
ISBN: 978-65-5539-252-4
Preço sugerido: R﹩ 35,00

Deixe uma resposta