Diversão com saúde

Mais propensas ao problema de desidratação, a rotina dos pequenos merece atenção na estação mais quente do ano. E alguns cuidados podem ser tomados com muita brincadeira e diversão

No verão tudo o que as crianças precisam é de atenção especial em relação à hidratação. Só no estado de São Paulo, os casos de desidratação nos pequenos chegou a 37% do total registrado no último ano. Muita água, alimentos bem conservados e um bom banho são dicas para reduzir a chance do problema. E com um pouco de diversão, fica ainda mais fácil convencer as crianças de manterem a saúde em dia.

Brincadeiras na água e picolés de fruta são infalíveis. E não precisa ter uma piscina em casa ou comprar sorvetes todos os dias. Para quem tem pouco espaço, dá para se divertir na banheira de bebê mesmo e garantir que ele fique refrescado. Amanda Teixeira, do setor de desenvolvimento de produtos da Tutti Baby, sugere as banheiras de plástico para manter a higiene das crianças. A dica é usar a criatividade. “Os pequenos podem inventar muitas brincadeiras, como fazer barquinhos de papel ou ‘dar um banho’ nos brinquedos. Mas é importante ressaltar que um adulto sempre deve estar por perto, a criança nunca pode ficar sozinha quando estiver na água”, destaca.

image

Já Nadia Vacinaletti, do setor de marketing da Calesita Brinquedos, indica a picoleteria, um brinquedo prático, que pode ser manuseado por crianças a partir de três anos. “O importante é estimular a criatividade dos pequenos, já que eles podem misturar frutas e descobrir novos sabores. O brinquedo é composto por um misturador e quatro forminhas de picolé. Assim, além de brincarem, podem se hidratar e manter a saúde em dia”, completa.

image

Ótimas ideias, não é?!
*Bjins*

Deixe uma resposta