Diversão e cultura em SP

A Secretaria Municipal de Cultura convidou o blog para apresentar à vocês as atividades de teatro, música, circo e cinema, além de oficinas e muitas brincadeiras que acontecem neste mês!! E não faltarão atividades para a criançada. Todos os eventos são gratuitos e acontecem em diferentes partes da cidade.

No primeiro sábado do mês (04/10) acontecem diversas atrações na Praça Roosevelt, no bairro da Consolação. A programação tem início às 10 horas com o musical “Peppa Pig Ao Vivo”, inspirado no programa de TV que é sensação. Já no fim da tarde, às 17 horas, a banda Patu Fu e o grupo de teatro de bonecos Giramundo mostram o show “Música de Brinquedo”. A proposta dos artistas é tocar músicas apenas com instrumentos de brinquedo, transformando o palco em cenário de uma grande brincadeira. Além das apresentações, durante o dia inteiro as crianças podem aproveitar atividades como as oficinas “Sensações”, “Animação”, “Experiências Musicais” e “Invencionices com Pirógrafo”.
image

O Centro Cultural da Penha também recebe uma programação intensa nesse dia. Por lá, a meninada pode curtir contações de histórias, brincadeiras com palhaços e apresentações de música, dança e teatro.

O Parque Ibirapuera torna-se o destino da diversão em 11 de outubro. Às 17hestá marcado um grande show com a Orquestra Experimental de Repertório. Serão interpretadas a fábula musical Pedro e o Lobo, de S. Prokoviev, com participação do rapper EMICIDA, e a obra Capricho Espanhol, do compositor N. Rimsky-Korsakov, com participação de Toquinho. No mesmo dia, também serão realizados diversos eventos imperdíveis no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes. No dia 12, também no Parque Ibirapuera, ao meio dia “Peppa Pig Ao Vivo” volta a se apresentar.

image

No dia 19 é a vez da reinauguração do Centro Esportivo e de Lazer Tietê, com o musical “Galinha Pintadinha – Cadê Popó?”. O espetáculo, previsto para 10 horas, aproxima o público dos personagens do desenho e promete divertir toda a família. Depois do show a brincadeira continua, com atrações durante o dia inteiro.

Quem preferir curtir um cineminha também pode participar do Circuito Belas Artes, programa educativo que consiste em sessões gratuitas e que contempla as unidades dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) e abrigos infantis, incluindo transporte e alimentação. A programação tem curadoria da SPCine e do cineasta André Sturm, notório ativista cultural e atual diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

Confira a programação completa em circuitospdecultura.prefeitura.sp.gov.br.

Um ótimo mês para a criançada!!!
*Bjins*

Deixe uma resposta