Doce : como fugir dele!?

image

Eu sou uma formiguinha. E vocês !?

A vontade vem em uma determinada hora do dia e o meu desejo de açúcar começa a chutar o estômago rsrs Tudo o que consigo pensar na hora é em um chocolate, e para ajudar a afastá-lo de mim, tento recorrer a algo mais saudável! Barra de cereal é uma delas, mas confesso que já enjoei !

Por isso, eu decidi procurar outras formas naturais para matar essa vontade louca de comer doce rs. Aí vão..

Uva passa: naturalmente doce . Ela contêm vitamina B6, vitamina A, potássio e cálcio. Ótima ideia é manter uma porção na mesa do trabalho e comê-los quando eu preciso!

Gelatina: além de disfarçar a vontade de doce, ela é rica em colágeno, traz benefícios para a dieta, para a pele e até para os ossos.

Biscoito doce: o polvilho é leve e engana a vontade de comer algo mais melado!

Iogurte: iogurte desnatado com uma colher de sopa de uma boa geléia, que pode ser normal ou light, e meia fruta picada, como banana ou maçã (para dar um efeito crocante). Também vale acrescentar frutas vermelhas, como morangos e mirtilos.

Mel: O mel tem propriedades antibacterianas e é uma grande fonte de antioxidantes. Eu uso isso na minha granola e iogurte, e eu achei uma bebida de mel com limão e gengibre em água quente , que dizem dar um pique no meio da tarde. Vou experimentar!!

Outra ideia para o lanche da tarde é ingerir um bom pão integral com queijo cottage e um pouco de geléia, que pode ser normal ou light. A combinação fica parecendo um “cheesecake” e é deliciosa quando acompanhada de uma boa xícara de chá.

O QUE ESTÁ POR TRÁS DA VONTADE DE COMER DOCE

Se a vontade de comer doce lhe acompanha sempre, vale verificar se sua alimentação está adequada, pois carência de vitaminas pode gerar fome e necessidade de ingerir açúcar. Lembrando também que o açúcar em excesso pode diminuir a absorção de vitaminas do complexo B, que em falta geram depressão e desânimo, entre outros sintomas.

Vixi! Preciso ficar de olho!!

Fonte: Free People Blog , Personare

Bjins e até!!

Deixe uma resposta