Educar brincando

image

Tem coisa mais gostosa do que aprender brincando?! A primeira coisa que as crianças guardam é o que elas aprenderam de uma forma descontraída, lúdica e que acaba fixando muito mais, vocês não acham?

A educadora Adriana Friedmann, autora dos livros A Arte de Brincar e Desenvolvimento da Criança através do Brincar, explica que o “brincar” deve ter lugar prioritário na vida da criança. “Brincar é fundamental na infância por ser uma das linguagens expressivas do ser humano. Proporciona a comunicação, a descoberta do mundo, a socialização e o desenvolvimento integral”, afirma.

Então, olha que bacana a iniciativa da AACD, que pelo segundo ano consecutivo irá realizar uma temporada especial no Acampamento Paiol Grande, que recebeu o prêmio Top Educação.

Serão 50 crianças com acompanhantes e cinco terapeutas da instituição participando do passeio, que acontecerá entre 24 e 26 de janeiro.

Através de esporte, lazer, diversão e cultura, o passeio possibilitará, ao mesmo tempo, uma vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética, moral e convívio social.

Muito legal a iniciativa da AACD e também do Acampamento de disponibilizar o espaço para as crianças aprenderem brincando!!

Cada vez mais as empresas estão conscientes da importância de incluir em seu planejamento as ações sociais!! (Adorei!)

Espero que a criançada aproveite muito e sirva de exemplo para outros empresários, né?!

image

*Bjins*

Deixe uma resposta