Empresas que pensam nas mães

Quando ficamos grávidas merecemos ter os benefícios no trabalho que este momento especial pede! E ter a garantia de que seremos apoiadas na volta da licença maternidade também! Não são todas as empresas que pensam desta forma, mas eu conheci uma que sim…

Na L’Oréal Brasil as mulheres representam mais da metade do quadro funcional
Com 75% das profissionais com idades entre 25 e 40 anos, a empresa possui benefícios específicos para as gestantes

O desafio de conciliar maternidade, vida profissional e bem-estar pessoal é diariamente enfrentado por milhares de mulheres em todo o mundo. Com mais da metade dos colaboradores do sexo feminino (56%) – sendo cerca de 75% com idades entre 25 e 40 anos, período em que a mulher tende a planejar a chegada dos filhos – a L’Oréal Brasil está ciente de seu papel em ajudar as mulheres a vencerem esse desafio. Por isso, a área de Recursos Humanos reforçou recentemente o Programa Mães a Bordo que, em parceria com a Wills (Corretora de Benefícios), dá um kit de boas-vindas às futuras mães, com cartilha e material de apoio. A partir do momento em que a profissional anuncia que está grávida, a mulher passa a ser monitorada mensalmente, recebe informativos de saúde e dicas importantes sobre a gravidez. Palestras são oferecidas, além de ajuda no planejamento da licença-maternidade e sua volta ao trabalho. O programa ainda avalia, após o parto, o estado geral da mãe e do bebê.

image

image

A diretora de Remuneração e Benefícios da L’Oréal Brasil, Patrícia Mirilli, explicou no evento para mães blogueiras, que o objetivo do Programa Mães a Bordo, bem como do Serviço Social, é dar apoio tanto às grávidas quanto às mães no retorno ao trabalho. “Esse é um período em que as colaboradoras se deparam com duas questões: a relação entre maternidade e carreira; e a atenção necessária ao desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais e emocionais dos bebês. O papel da empresa é ajudar neste processo”, comenta.

image

image
Em 2013, o Grupo lançou o Programa Share & Care, que busca garantir benefícios a todos os colaboradores no mundo. Desde então, a L’Oréal Brasil mapeou uma série de iniciativas, alinhadas com as melhores práticas de mercado que estão sendo implementadas desde o ano passado, beneficiando os 3 mil empregados das unidades brasileiras. “As ações destinadas às gestantes fazem parte deste projeto”, explica Patrícia.

A empresa também oferece:
– Licença-maternidade estendida para 180 dias;
– Licença paternidade estendida para sete dias;
– Auxílio-creche dos 6 aos 30 meses de idade da criança;
– Acompanhamento pré e pós-licença maternidade com a assistente social.
image

Que isso sirva de exemplo para todas as outras empresas!!

Bjins e boa semana

Deixe uma resposta