Encontrinho mamãe

Eu fui convidada para o Encontrinho de Mamães promovido pelo site Bebê.com.br , no Terraço da Editora Abril. O tema desta vez foi os mil primeiros dias do bebê.

A editora da revista Claudia Filhos, Maria Flor, foi quem fez as primeiras perguntas ao pediatra Dr. Fábio Picchi, que muito calmamente esclareceu as diversas dúvidas sobre amamentação, refluxo, sono, cólica, desfralde, etc. Mas o que mais foi falado foi sobre a alimentação do bebê.

image

Uma das coisas que o doutor frisou bastante é a importância da amamentação até pelo menos os seis primeiros meses de vida do bebê e a importância do acompanhamento do pediatra nos primeiros 15 dias, orientando a mãe quanto à qualidade do leite, as técnicas de amamentação, e os pequenos probleminhas que possam surgir, como fissura no peito e cólicas no bebê.

Uma das técnicas que o pediatra orientou a fazer com a cólica após a amamentação é dar mais uma dose de leite ao bebê, deixando-o bem satisfeito, podendo parar com a cólica.

Outra informação que foi dada ( e eu nem imaginava) é que os bebês que nascem de parto normal tendem a ter uma flora intestinal mais saudável e menos problemas com cólicas.

Bom, no caso do Pedrinho, ele teve cólicas , mas nada muito aterrorizante mesmo kkkk Bastava fazer umas massagens que ele ficava bem.

Eu perguntei sobre as fórmulas de leite, e o pediatra disse que hoje em dia elas estão cada vez mais elaboradas e pode-se dar até os dois, três anos de idade tranquilamente.

O que ficou muito claro é a importância da alimentação da criança nos primeiros mil dias de existência, evitando vários problemas de saúde no futuro.

image
imageimage

Adorei o bate-papo! Até o próximo encontrinho!!
*Bjins*

Deixe uma resposta