ENCONTRO DE MÃES ALÔ BEBÊ

alo bebe3

Estive no Encontro de Mães promovido pela Alô Bebê ,  no buffet Thor, onde ficamos sabendo a supernovidade : As lojas maiores da rede receberão um espaço especial para a gestante. Moda e produtos pensados especialmente para o conforto e para enaltecer a beleza da gravidez. O primeiro espaço estará na Loja do Morumbi (SP), mas gradativamente, outras lojas do Brasil, ganharão esse carinho.

Além disso, rolaram duas palestras bem interessantes.  A primeira com o pediatra do Hospital Infantil Sabará, Dr. Felipe Lora,  falou sobre sinusite, otite, rinite, amigdalite, gripes e resfriados. Explicou algumas profilaxias, o momento certo de levar o pequeno ao hospital e quais as ações que devem ser tomadas nos casos citados.

Eu e o Pedrinho temos os sintomas da rinite alérgica : vários espirros pela manhã, coçar muito os olhos e o nariz . Bem chatinho rsrs . Ah, e piora no outono e inverno.

Tudo que termina com ‘ite’ significa uma inflamação e o resto do nome indica o local atingido. Todas essas doenças (rinite, bronquite e sinusite) são causadas por agente físico, da poluição ao pólen das flores. Quando tal agente estranho entre em contato com alguma mucosa, o organismo aciona mecanismos de defesa que podem resultar em uma inflamação, e aí se configura a doença.

Uma das coisas que o pediatra aconselhou é a prevenção, como por exemplo, lavar o cobertor antes do inverno, porque ele fica guardado e cheio de ácaros.

A asma é um pouco diferente. É uma predisposição do organismo de certas pessoas a reagir ao elemento irritante de uma forma bem mais grave.

Outro convidado importante foi o Dr. Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria. Em um momento descontraído, ele explicou alguns pontos importantes como: “vinagre é a melhor profilaxia para eliminar bactérias”; “Não se deve lavar a roupa com amaciantes, pois eles ajudam na proliferação de bactérias que podem ser danosas aos pequenos”. “Nunca, em hipótese alguma, beije a boca do seu filho. As bactérias não sabem que são mãe e filho e não vão fazer essa diferenciação.”

Ambas as palestras ajudaram a entender mais sobre o universo da saúde infantil. Adorei !

Beijos e bom final de semana!!

2 comentários em “ENCONTRO DE MÃES ALÔ BEBÊ

Deixe uma resposta