ESPAÇOS KIDS INVADEM RESTAURANTES

brassi

Para a nossa alegria, cada vez mais os restaurantes estão investindo em espaços infantis em seus estabelecimentos, para que nós possamos comer tranquilamente (ou quase né, rsrs). E desta vez, eu fui conhecer o espaço da Bracci Pizzaria Bar localizada na Vila Romana, próximo a Lapa, e que recentemente inaugurou uma sala de recreação  para acalmar os ânimos dos pequenos rsrs.

Em frente ao salão amplo de ambiente agradável do restaurante está localizada a sala kids com monitora, equipada com TV, mesa para desenhar, lousa, jogos, brinquedos, pufes, etc. O único empecilho é de ter que atravessar a rua, mas a monitora fica com um rádio em contato com o gerente do restaurante, caso alguma criança queira voltar.

brinquedos kids

O Pedrinho ficou ali por bastante tempo e adorou. Da mesa onde eu estava, conseguia vê-lo brincando com a monitora. O espaço é bem fechado e as crianças só saem dali acompanhadas. O meu filho veio apenas para comer a pizza saborosa de marguerita :), mas além da pizza, existem pratos de comida que agradam pais e filhos.

pizza1

Cada vez mais os pais  saem para fazer refeições em restaurantes acompanhados de seus filhos. Pensando nessa realidade, os estabelecimentos estão criando, com frequência, estratégias para distrair os pequenos e deixar os clientes mais tranquilos. Os investimentos em atrativos para bebês e crianças são os mais variados possíveis: vão desde a elaboração de um cardápio lúdico, com desenhos coloridos, que chamam a atenção do público mirim, até espaços exclusivos para brincadeiras, jogos e atividades que estimulam a criançada e se encarregam de entretê-las durante todo o período em que os pais fazem suas refeições.

Como a maioria dos restaurantes não possuía este tipo de serviço para as crianças, eles acabam adaptando, e quem fizer isso ganha um diferencial.  Podendo ser sala de recreação, espaço kids, brinquedos e jogos para os pequenos. Disponibilizar um cardápio com alimentos nutritivos para elas também é uma forma de atrair esse público. Por isso, separei algumas dicas…

O que as mães procuram:

– novidades para o público, incluindo recomendações de pediatras e pedagogos até novos brinquedos e tecnologias.

– um ambiente seguro, de preferência com monitores e com brinquedos aprovados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

– imaginação no local, crianças também gostam de atividades lúdicas.

– o contato com a natureza também pode ser um diferencial no espaço. O gestor do restaurante pode incluir uma horta, por exemplo.

– brinquedos por altura ou idade. Assim, possíveis acidentes e quedas podem ser evitados.

– cardápio alimentos nutritivos para os pequenos clientes.

– fraldário para troca dos bebês.

Desta vez eu fui até o Bracci, mas os próximos que eu conhecer, trarei aqui para vocês 😉

Serviço: Brassi
R. Espártaco, 467- Vila Romana / SP
11 3872-5151 / 3862-5387

Beijinhos,

2 comentários em “ESPAÇOS KIDS INVADEM RESTAURANTES

Deixe uma resposta