ESPETÁCULO CIRCENSE PARA O SÁBADO

Pela primeira vez no Brasil, um espetáculo circense exibirá ao público um aparelho mecânico que eleva os malabaristas resultando em rotações e uma série de movimentos que desafiam a lei da gravidade e da física no arremesso de objetos. Contemplado pelo Edital do ProAC para montagem e circulação de espetáculo de circo no Estado de São Paulo, o espetáculo circense Volatinero, da Cia Las Martas e Circo Marambio, realiza apresentações no município de Santa Branca (10 de junho).

Além do número de malabarismo, Volatinero também conta com números acrobáticos, palhaços e uma banda que toca ao vivo trilha sonora criada exclusivamente para os números.

Cia Las Martas

Las Martas é o resultado da união de mulheres malabaristas profissionais de diferentes nacionalidades, que em junho de 2014, reuniram suas investigações circenses para uma “varieté” só de mulheres, nascendo dessa fusão o Cabaré das Martas. Este encontro aconteceu no “Circo no Beco” e graças ao êxito, o projeto ganhou força e foram convidadas a participar de diversos eventos se apresentando na Casa Fora do Eixo – SP, Memorial de América Latina – SP, Festival Caravana de bandas callejeras – SP, Festival Movida Circo – PA, V Convención Paulista de Malabarismo Circo y Payasos – SP, V Convención de Circo de Paraguay – PY, XVI Convención Nacional de Circo de Brasil – SP, Festival Internacional SESC de Circo, “CIRCOS” – SP, Festival Circo no Parque – RJ, Virada Cultural de São Paulo – SP, Festival de Circo de Botucatú – SP, VIII Festival Paulista de Circo – SP, Semana Mundial de Arte Callejero – SP, Festival CIRCUSP – SP, entre outros.

Sobre o Circo Marambio

Os irmãos Marambio são a quarta geração de artistas circenses. Nascidos e criados em circo, passaram a residir em São Paulo na década de 90 e, em 2002, decidiram formar uma trupe para trabalhar em espaços alternativos às lonas de circos.

O Circo Marambio trabalha há anos com tradicionais espetáculos circenses, desejando manter viva a arte e o modo clássico do circo. Apesar disto, incorporando elementos cênicos e propostas atuais, já realizou montagens contemporâneas de espetáculos temáticos como o Wall Street Acrobatics e Urbanus Circus Band. A trupe é composta pelos irmãos e diversos artistas circenses que faziam parte do grupo quando tinham espetáculos fechados e formaram outros artistas, oriundos de escolas de circo, que juntos aprenderam os detalhes do tradicional circo, além de clássicos números como Báscula Russa, Canastilha, Paradas de Mão, Malabares, Palhaços, entre outros.

Realizou oficinas e espetáculos nos eventos: Circuito USIMINAS de Cultura (2014); Virada Cultural Paulista (2010 a 2014); Espetáculo tradicional, na Casa Modernista (2014); Metrô Paraíso no palco do Projetos Encontros (2012); Maratona Infantil do MIS – Museu da Imagem e do Som (2011 e 2012); Festival Paulista de Circo (2009); Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo (2010); Criação de espetáculos inéditos (2010 a 2014); Bolsa Funarte de Incentivo à Criação ou ao Aperfeiçoamento de Números Circenses (2008); Memorial da América Latina (2008); Circuito Cultural Paulista, Circo Arte Brasil (2008); Teatro Paulo Autran, SESC Pinheiros (2007). Desde 2002 até os dias atuais realizam apresentações regularmente para reforço de espetáculos e estreias de circos itinerantes que percorrem o Estado de São Paulo.

Ficha técnica

Duração: 60 minutos. Recomendação etária: Livre.
Informações: www.circomarambio.com.br. Entrada gratuita.

Serviço

Volatinero

 

Data: 10/06/2017 – sábado – às 16h
Local: Ginásio de Esportes de Santa Branca – Rua Brigadeiro Aguiar, s/nº – Centro – Santa Branca – SP

Deixe uma resposta