Esporte é alternativa para estimular a integração social

Em 2020, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) aplicou uma pesquisa em 7 mil crianças e adolescentes e detectou que um a cada sete participantes sofrem de depressão e ansiedade. Diante desse cenário e do retorno presencial às salas de aula, as escolas têm enfrentado cada vez mais desafios para promover a integração social infantil.

E é para suprir esta necessidade que as escolas estão promovendo mais eventos de esportes, uma delas é a Rede Decisão, grupo educacional que opera escolas privadas no Brasil, anunciou a retomada da Copa Decisão, evento esportivo que reúne alunos e professores de várias unidades, este ano.

Regina Oliveira, fundadora do grupo, destaca a importância do torneio para a saúde física e mental dos alunos, e o papel das famílias nessas atividades escolares. “A Copa Decisão é uma modalidade que desafia os pais a estimularem seus filhos à prática de esporte, à competição e a volta da interação social com os colegas. Tais atividades auxiliam na preparação do cérebro para o aprendizado, uma vez que ele é o responsável por desenvolver novas conexões, melhorar a concentração e a memória”, comenta.

Para a fundadora, o torneio, que levará o tema Copa do Mundo 2022, “é uma alternativa para promover o convívio social após quase dois anos de aulas remotas, além de proporcionar uma experiência pedagógica em que alunos e colaboradores interajam em tempo real”.

A Copa Decisão acontece em todas as unidades da Rede Decisão em São Paulo e Minas Gerais com início em 14 de maio e a grande final acontece em 1º de julho. As principais modalidades são: futebol society, handebol, basquete, vôlei, natação e dança. 

 

Deixe um comentário