Esporte em família traz interação de qualidade

Hoje joguei tênis com o Pedrinho e foi ótimo para nossa interação, para o coração, a mente e o corpo

Ontem (08/12) foi o Dia Nacional da Família e é bom lembrar o quanto as interações de qualidade em família são importantes. Encontrar um momento para praticar exercícios físicos em conjunto nesse período que as crianças tem ficado mais em casa devido a pandemia, é bem divertido!

Praticar esportes ou exercícios regularmente pode ser um ótimo passatempo, pois gasta energia e ocupa os pensamentos, além de ser importante para a saúde. E o tênis é um esporte seguro para ser feito neste momento que pede distanciamento social.

O nosso papel na estimulação diária dos filhos é muito importante para o desenvolvimento físico e emocional. Não podemos esquecer de que crianças ativas, provavelmente, serão adultos ativos e, consequentemente, com melhor qualidade de vida.

Sabemos que, quando fazemos exercícios, o corpo libera serotonina e outros hormônios de prazer, como endorfina e dopamina, modulando o humor. Essa sensação trará boas experiências de diversão, além de fortalecer os laços afetivos, pois um motivará ao outro.

Mais que exemplos para as crianças e cuidados com a saúde física e mental, pais que se divertem e se exercitam com seus filhos estão contribuindo para a união da família, interagindo e trocando cumplicidade, confiança e parceria.

Eu e o Pedrinho já fizemos academia juntos e agora eu o acompanho no Tênis. Mas não é de hoje que começamos a nos movimentar, quando o Pedrinho tinha 3 anos, eu o matriculei na Natação, e já foram 4 anos nadando. E desde pequeno sempre o levei a parques com bola e bicicleta.

Acredito muito em uma vida mais saudável com alimentação equilibrada e cheia de atividades físicas.

Deixe um comentário