Expoflora comemora os 70 anos da imigração holandesa no Brasil

A Expoflora comemora os 70 anos da imigração holandesa no Brasil, e eu fui conferir ! 🌸🌼🌹🌷🌺🌻

Este ano, entre as novidades em flores e plantas, estão a rosa “Inglesa” (que tem mais de 100 pétalas e lembra as raras e caras peônias), a pelargonium (que se parece com o gerânio) e a penta (com suas flores em forma de estrelas de cinco pontas).

São lindas ! Um passeio bonito para fazer.

Entre as atrações estão a Parada das Flores e a Chuva de Pétalas, que acontecem todos os dias do evento, respectivamente, às 16h e às 16h30. Tem também as apresentações das danças típicas, diariamente, a partir das 14h30, e o Museu Histórico de Holambra.

O paisagismo da #expoflora2018 está lindo!
Na Mostra de paisagismo e decoração, sob a coordenação da arquiteta Karina Taccola, são 19 ambientes, todos com ideias sustentáveis e decoração que reutiliza materiais. Tambores são usados, por exemplo, não apenas para o plantio de flores, mas como sofá, porta-garrafas, porta-lenha e luminárias. Plantas de baixa manutenção, que exigem pouca rega, têm a preferência dos paisagistas em época de tempo seco. A tendência segue o conceito “Do it yourself” ou “Faça você mesmo”.

 

O Parque da Expoflora tem 250 mil metros quadrados de área e muitas atrações. O parque é repleto de jardins e áreas de descanso com bancos à sombra das árvores. São duas praças de alimentação, com 16 lanchonetes, além de sete restaurantes (de fast-food até comidas nacionais e típicas holandesas) e duas confeitarias.

Além disso, pago a parte tem o Passeio Turístico, que leva os visitantes para um city tour por Holambra e a uma fazenda produtora de flores. Nós fomos , mas ainda não está muito florido (em setembro fica bem mais).

E se levar as crianças, tem o Parque de Diversões e um minissítio com animais da fazenda e passeio de pônei. O personagem Tulipo ganhou este ano uma casa e uma banda. A casa – que tem arquitetura holandesa e cascata artificial que cai do telhado para regar o florido jardim externo – é mobiliada e decorada com cortinas brancas de renda, cerâmicas típicas de Delft sobre as mesas e lindas floreiras que ornamentam os grandes janelões. O Tulipo tem uma banda, a “Chuva de Pétalas”, que se apresenta em frente à nova casa, na Alameda Amsterdã, e participará da Parada das Flores.

Sobre Holambra

Holambra é uma antiga colônia holandesa, com pouco mais de 13 mil habitantes, e concentra quase a metade (45%) da comercialização de flores e de plantas ornamentais do Brasil. Como o próprio nome sugere, a Expoflora é uma exposição, e não uma feira, já que o seu objetivo não é a venda direta de flores no evento, mas fomentar o seu consumo em todo o país. Por isso, os produtores aproveitam a Expoflora para apresentar aos consumidores as novas variedades de flores e de plantas para avaliar a sua aceitação pelo mercado.

Serviço:
37ª Expoflora
Localização: Holambra/SP
Data: 24 de agosto a 23 de setembro (de sexta a domingo)
Horário: das 9h às 19h
Ingressos: R$ 48,00 na bilheteria e no site www.ingressorapido.com.br
Patrocínio: Coca-Cola Femsa Brasil, Água Mineral Crystal, Amstel e Ultragaz e apoio do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.
Informações para o público: (19) 3802-1499

Deixe uma resposta