EXPOSIÇÃO ‘SÓ NO NÓS’ PARA ADULTOS E CRIANÇAS

exposição

A artista Stela Barbieri, uma mente brilhante e especialista na infância, abrirá uma exposição no próximo sábado, que é completamente interativa e convida as crianças a uma experiência sensorial e de construção de espaços (é possível preparar e consumir chás e águas aromatizadas em uma de suas obras).

“Perceber o mundo não é olhar para uma imagem, mas estar imersivamente sentindo o que o lugar traz, quando as coisas mais inúteis se tornam elementos preciosos das brincadeiras. Em cada um de nós existe o espírito do brincar, que às vezes precisa ser acordado para, com as crianças, aprender a Vida Nova que se faz inaugural a cada momento”, diz Stela Barbieri.

Na segunda-feira participarei de um bate-papo com ela , enquanto as crianças conhecem a exposição e contarei mais. Mas, quem já quiser ir neste final de semana conferir, segue abaixo um pouco sobre o trabalho dela..

Em SÓ NO NÓS, com texto critico de Agnaldo Farias, Barbieri reafirma a construção de espaços que se transformam com a ação do público. Segundo o curador, é uma exposição para os visitantes inventarem e interagirem neste lugar compartilhado e negociado.

A artista plástica Stela Barbieri (1965, Araraquara. SP) foi curadora educacional da Fundação Bienal de São Paulo de 2009 a 2014; assessora de artes da Escola Vera Cruz; contadora de histórias e autora de livros infanto-juvenis. Foi Conselheira na Fundação Calouste Gulbenkian e diretora da ação educativa do Instituto Tomie Ohtake por 12 anos. Atualmente dirige com Fernando Vilela o Binah Espaço de Artes.

Exposição: SÓ NO NÓS – de Stela Barbieri

APOIO CULTURAL CULTURA INGLESA

Abertura: 02 de julho, 11h

Até 07 de agosto de 2016 – de 2ª a 6º das 10h às 18h; sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. Entrada gratuita

Edifício Cultura Inglesa – Centro Brasileiro Britânico

Rua Ferreira de Araújo,741 – Pinheiros

Visitação: Estacionamento tarifado no local

 

Deixe um comentário