Fábulas com a turma da Mônica

Olá mamães!! Como estão sendo as férias!? Se estiverem precisando de dicas de viagens, na categoria ‘viagem’ aqui do blog tem algumas dicas. Espia lá!!

Uma delas, é a cidade de Itu (adoro), por isso, selecionei um paseio que está rolando lá:

image

Durante as férias de inverno, entre os dias 3 e 21 de julho, o Plaza Shopping Itu promete agitar os clientes mirins com o evento “Fábulas com a Turma da Mônica”, que apresenta ao público o universo dos contos infantis em sua melhor versão: com os personagens de Mauricio de Sousa.

A cenografia do evento, inspirada nas tradicionais fábulas infantis e montada na Praça de Eventos do Plaza Itu, é composta por várias atrações, destinadas às crianças de 4 a 12 anos. “Nos preocupamos em atender cada vez mais a expectativa dos nossos clientes, apresentando eventos que agradem a pais e filhos. Com o resgate do universo dos gibis, não poderíamos deixar de lado a comemoração dos 50 anos da dentucinha mais amada do Brasil e trouxemos a Turma da Mônica”, afirma Edgar Silveira, gerente de marketing do Plaza Shopping Itu.

O evento tem entrada gratuita e apresenta uma série de atrações. Teatro de Fantoches conta uma história exclusiva encenada por bonecos da Turma da Mônica, além de ter escorregadores de fibra e de rolinhos, túnel e rampa de escalada. A Doce Casinha – da bruxa do conto João e Maria – é toda ilustrada com doces e guloseimas, chamando a atenção da criançada. Na entrada, encontra-se o Gira-Corpo, um jogo que tem como objetivo formar figuras engraçadas, rodando a cabeça, o tronco e os pés dos personagens: Bruxa, João e Maria. Dentro da casa, há o Quadro Maluco, um triedro com divertidas imagens da bruxa em férias.

No espaço Imagem Real, as crianças podem ser caracterizadas com maquiagem e penteados em uma penteadeira estilosa e ficarem com um visual de época. Há também dois painéis para fotografia de encaixe de rosto nos corpos dos personagens ‘Princesa Mônica’ e ‘Príncipe Cebolinha’.

O Labirinto Floresta é uma atração baseada no conto “Chapeuzinho Vermelho”, onde os troncos das árvores formam um labirinto, confundindo o caminho pela floresta que leva até a casa da vovó, enquanto no Despoluidor de Rio, atiradores de bolas ao alvo são usados para limpar o rio da Pequena Sereia, que está tomado por latas, garrafas e outros lixos, possibilitando uma disputa na qual ganha quem retirar mais objetos do rio.

Para completar o ambiente, as crianças podem se divertir no Pebolinho, tradicional jogo de pebolim em um formato diferente: as peças são grandes e os jogadores são soldadinhos de chumbo. Jogam quatro crianças ao mesmo tempo, sendo dois jogadores e dois goleiros. Ganha o jogo quem fizer o maior número de gols durante a partida.

Serviço:
Fábulas com a Turma da Mônica
Data: de 3 a 21 de julho
Horário: das 14h às 20h
Idade: de 4 a 12 anos

Entrada gratuita

Algumas fotinhos da gente se divertindo lá!! Como é acima de 4 anos, os menores como o Pedrinho ficam somente no teatro de fantoches!

image
image

image

image

Deixe uma resposta