Família é aquela que construímos …

Nem todos tem um modelo tradicional de família. Por isso mesmo tem escolas que não fazem comemoração do dia das mães, mas sim da Família.

image

Família. Todos nós temos uma. Hoje, elas são cada vez mais diferentes do modelo tradicional, aquela dos comerciais de margarina. O núcleo familiar dos velhos tempos evoluiu para uma grande variedade de possibilidades. Vamos começar pelos pais: talvez dois pais, uma mãe solteira ou um pai que cuida das crianças enquanto a mãe trabalha. Acrescente uma porção de irmãos, meios-irmãos e irmãos adotados, um acompanhamento de avós, uma pitada de tias, tios e primos, tempere com animais de estimação e complete com amigos próximos (e todas as combinações possíveis de tudo isso). Pronto! Temos uma família moderna. Todas com suas esquisitices únicas, mas perfeitas no jeito gostoso de família.

Então, comemore do seu jeito este dia especial ! A nova comédia original da Netflix, Grace and Frankie, é um exemplo perfeito das mudanças, reorganizações e combinações vividas pelas famílias atuais. Com o talento de Jane Fonda, Lily Tomlin, Martin Sheen e Sam Waterston, essa divertida série finca o pé na modernidade. Após 20 anos de casamento, os maridos de Grace e Frankie saem do armário e pedem divórcio para ficar juntos. Grace e Frankie unem forças para superar o vendaval de emoções e viver uma nova fase – com suas famílias reconfiguradas e muito humor.

E na sua família? Qual é o lado moderno que você não trocaria por nada no mundo? Que tal perguntar para os seus filhos o que a sua família tem de mais especial? Peça para eles contarem alguma coisa engraçada que eles nunca esqueceram e compartilhe com a gente. Ou postem um desenho das crianças que mostre sua família pelo prisma infantil. Se precisar de inspiração, veja abaixo algumas das famílias fictícias para mostrar aos seus filhos que família é aquela que construímos..

image

image

Um Dia da Família especial neste final de semana.
Bjins

2 comentários em “Família é aquela que construímos …

  1. Postagem maravilhosa! Estou conhecendo o blog agora, sou mãe solteira de um casal! Maria de 7 e Pedro de 4, estava procurando um lugar onde posso conversar sobre o que vivo. Está chegando o dia dos Pais e é sempre dificil pra mim ver as comemorações nas escolas por causa deles… Isso pq na escolas onde estudam sempre tem alguma coisa! Bjinhos…

Deixe uma resposta