Festa sustentável

No final de semana passado fomos á festa de aniversário do amiguinho do Pedro, o Matheus, que tem uma mãe bem talentosa , a Juliana, que já mostrou o trabalho dela aqui no blog.

Achei muito bacana a ideia dela e por isso vim dividir com vocês. 🙂 O tema da festa foi peixonauta !

Para o convite ela fez uma maletinha com um peixe dentro para as crianças pintarem e levarem para a decoração da mesa do bolo. Achei muito criativo ! O Pedrinho adorou pintar e ver o peixinho dele ali.

“A história do peixinho no convite foi porque o Matheus pediu um fundo do mar na festa dele….aí eu fiz o fundo do mar e pedi ajuda dos amiguinhos na decoração com o peixinho pintado por eles…..uma forma das crianças interagirem com a festa e de alegrar o Matheus que ama os amiguinhos. Todos os bichos usados no fundo do mar foram escolhidos pelo Matheus, inclusive a cor deles! Achei legal porque ele pôde participar de todos os detalhes, até as conchas usadas são de verdade e foi ele quem pegou nas praias que passamos e foi ele também que ajudou a colar!!”, conta a mãe do aniversariante.

E o que ela usou :

No convite ela usou o rolo de papel higiênico!! O bolo cenográfico foi feito com isopor (a parte da pop) e caixa de papelão (na base).

O painel de trás foi feito com placas de EVA…

Os personagens foram feitos de feltro e o pedestal com madeira proveniente de desperdício de uma empresa que faz stands para feiras e com tubo de papelão (que vem dentro do papel alumínio).

E o resultado foi esse …

image

imageimageimageimageimageimageimage

Contato para festa sustentável : ateliê redecora

Bjins

Um comentário em “Festa sustentável

Deixe uma resposta