Filhos x iPad

Como o filho de vocês estão expostos a tecnologia?! O Pedrinho (3 anos) assiste vídeos de vez enquando no meu iPad ou brinca com joguinhos educativos, mas tudo moderadamente. Eu me assusto um pouco com a super exposição!

Eu mesma comecei a sentir dor nos olhos e na cabeça por ficar escrevendo , pesquisando por muito tempo. E foi quando descobri, que a luz do iPhone ou iPad prejudica a vista (medo!)

Mas voltando ás crianças..

A Academia Americana de Pediatria e a Sociedade Canadense de Pediatria afirmam que crianças de 0 a 2 anos não devem ter nenhuma exposição à tecnologia, crianças de 3 a 5 anos devem ser limitadas à uma hora de exposição por dia e crianças e adolescentes de 6 a 18 anos devem ser restritas a duas horas por dia (AAP 2001/13, CPS 2010)

Pois saibam que o assunto é sério, tem criança já viciada em iPad, e algumas, por ficarem muito tempo em uma posição desconfortável, estão tendo que fazer fisioterapia (pasmem!).

Mas como administrar o uso do iPad!!

* Se você está constantemente usando o iPad,será difícil para seu filho entender porque você pode e ele não. Se você está estabelecendo algumas regras sobre o uso do iPad,precisará se conter e usar moderadamente na frente de seu filho. Então ele poderá ver que é justo. Se você não consegue se conter,precisará deixar o aparelho fora de vista.

* Limite os horários conforme falamos a cima.

* Incentive as brincadeiras, os livros, pinturas, os amiguinhos, etc

A tecnologia sem dúvida é importante, mas temos que saber lidar com ela para que as crianças não fiquem dependentes!! Ou pior, viciadas!!

*Bjins*

Deixe uma resposta