Foz do Iguaçu com criança

Eu tenho muita vontade de conhecer Foz do Iguaçu e tenho visto algumas pessoas elogiando bastante. Por isso, convidei a querida blogueira, Aline Astrauskas, do blog Visão Materna (que já foi duas vezes pra lá) para nos contar a sua experiência !

“Pensa em um lugar lindo e com uma energia maravilhosa.. Foz do Iguaçu é assim! Tive o prazer de ir novamente no dia 25/12 e fiquei ainda mais encantada!”, conta.

Aline fechou um pacote com a agencia de turismo CVC e se hospedou no Hotel Wish Resort Foz do Iguaçu.

“Chegamos no hotel à tarde.. E que hotel!!! Imagina um resort lindo, com muita área verde, atendimento espetacular, higiene 10, quartos 10 e a comida nem se fala! Esse hotel é o Wish Resort Foz do Iguaçu. Se eu tivesse ido com o Pepe, não ia querer sair do hotel! A equipe de recreação é super animada, eles fazem várias atividades e eu tenho certeza que o Pepe ia pirar na área kids! Uma das áreas mais completas que já conheci! Indico esse hotel de olhos fechados”, conta Aline.

image

Segue a lista de passeios que a blogueira indica para as crianças também irem…

– Fomos na Usina Hidrelétrica de Itaipu, é lindo ver um dos projetos de engenharia mais ambiciosos do mundo de pertinho! Primeiramente é mostrado um vídeo rápido contando a história de Itaipu e depois o passeio é feito de ônibus e são feitas três paradas para conhecer melhor por lá e tirar muitas fotos! Na última parada você pode comprar sorvetes e refrigerantes/água. (http://www.itaipu.gov.br)

image

– Conhecemos o Marco das Três Fronteiras.. Lá não tem muito atrativo para os pequenos, mas vale mostrar para os maiorzinhos o encontro de três países: Paraguai, Argentina e Brasil onde se juntam as águas do Rio Iguaçu com as do Rio Paraná.
(http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/paginas/60-marco-das-3-fronteiras.aspx)

– Vale dos Dinossauros é um passeio belíssimo para a criançada! Os dinossauros são enormes, emitem sons e tem movimentos robóticos. Você se sente como se tivesse vivendo há milhões de anos atrás no meio de uma floresta tropical e rochas. Tem que ir!!!
(https://www.facebook.com/ValedosDinossaurosFoz)

– Cataratas do Iguaçu é um atrativo à parte! Não tem como ir para Foz e não visitar as Cataratas! A caminhada é um pouco cansativa para os pequenos, mas a vista que você tem no final é indescritível! E o contato com os animais também é demais!!! Tem muitos quatis e lagartos pelo caminho! Mas não podemos alimentá-los porque eles podem machucar! Esse contato com a natureza é demais! (http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/)

image

– Parque das Aves é um parque que as crianças piram! É uma trilha de 1500 metros entre árvores nativas e estão catalogadas mais de novecentas aves de 150 espécies! Além de cobras, lagartos, jacarés e o lindo borboletário! (http://www.parquedasaves.com.br/pt.html)

image

“Conheça e passeie muito por Foz do Iguaçu porque vale muito a pena!!!”, finaliza a minha queria e amiga blogueira (www.visaomaterna.com.br)

Vale lembrar que O Parque Nacional do Iguaçu obteve um novo recorde de visitações ao superar os 1,5 milhão de pessoas no ano. Com o título de Patrimônio Mundial Natural, concedido pela Unesco em 1986, o parque é uma das principais atrações da cidade de Foz do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, eleita uma das “Sete Maravilhas da Natureza” em 2011 pela fundação suíça New 7 Wonders.

Gostaram da dica?! Me contem, quero saber 😉
*bjins*

Deixe uma resposta