Gravidinhas lindas pra festa

Para as gestantes, é sempre um desafio enorme se vestir, para qualquer ocasião: festas, casamentos, eventos formais e informais. Por isso, é muito importante escolher, acima de tudo, um vestido que combine com o seu estilo e que combine também com a gravidez.

Peguei umas dicas de especialistas:

Modelo ➡ O modelo império é ótimo para qualquer fase da gravidez.

Comprimento ➡ O comprimento do vestido no joelho é ótimo para as grávidas. Cobre os joelhos, que são áreas mais complicadas. Porém, para usar este modelo, as pernas não podem estar inchadas. Curto: este comprimento é para poucas mulheres. O look pode ficar vulgar nas gestantes que tiverem mais corpo.

Tecido ➡ Caso a mulher goste de algo mais justo, ela pode optar por uma malha de neoprene, xantungue, tafetá com elastano ou tecidos com um forro encorpado. Mas se preferem algo mais solto, elas podem escolher sedas ou malhas forradas.

Cor ➡ Preto não é para todas as ocasiões. A cor ajuda a disfarçar gordurinhas e faz com que o look fique elegante. Contudo, como as grávidas sentem mais calor, é melhor evitar o preto em dias quentes, já que absorve mais a luz, intensificando a sensação térmica. Cuidado com o vermelho: Há o risco de se optar por um vermelho vivo e então a grávida pode atrair atenção excessiva para a barriga.

Estampas ➡ As estampas exigem cuidado; fuja de modelos com desenhos muito grandes ou com cores contrastantes.

Pregas ➡ Vestidos com pregas são ótimas escolhas para as grávidas. As pregas são boas para acomodar a barriga.

E pra finalizar.. Procure comprar o vestido que irá usar com um mês de antecedência, assim será possível fazer todos os ajustes necessários. Não se esqueça que a barriga cresce de um mês para o outro, portanto o vestido não pode estar justo. Prepare-se para fazer os ajustes necessários com duas ou uma semana de antecedência.

Gostaram das dicas!? Bjins e arrase na festa!

Deixe um comentário