HIGIENIZAÇÃO NASAL PARA DORMIR MELHOR

O Pedrinho desde que nasceu costuma ficar com o nariz entupido , por isso levo ele a um pediatra especialista em alergias, porque assim como eu, ele tem rinite.

E isso é muito chato ! Quando o sistema respiratório está em processo inflamatório, como em alergias ou infecções, os vasos sanguíneos do nariz se dilatam e aumentam sua permeabilidade, iniciando a produção da secreção mais conhecida como coriza. Outro sintoma que surge quando o corpo identifica a presença de agentes externos no nariz, que podem chegar ao pulmão, é a obstrução nasal. Apesar de incômodos, esses sintomas parecem inofensivos, mas podem causar da dificuldade de respirar ao distúrbio sono.

O doutor Edgard da Veiga Lion Neto (CRM: 62943-SP) recomenda que sempre a primeira opção para descongestionar o nariz deve ser a higienização nasal. Aprenda, em três passos, a fazer sua limpeza nasal:

1° passo: lave bem as mãos com água e sabão para evitar contaminação do descongestionante com bactérias ou germes.
2° passo: Incline a cabeça para trás e aponte o spray para a lateral e não o septo do nariz. Espirre o Rinosoro duas vezes para que o jato elimine as impurezas presas nas paredes nasais.
3°passo: Repita a higienização diariamente, quantas vezes julgar necessária

“A lavagem nasal com soluções salinas — normais ou hipertônicas — é um método eficaz e promove a limpeza de quaisquer irritantes da mucosa nasal, que muitas vezes são o estímulo para o surgimento da coriza e a obstrução nasal, resolvendo o problema sem eventos adversos sistêmicos. O tratamento das doenças respiratórias devem sempre ser realizados com supervisão médica”, recomenda o especialista.

 

Eu faço isso e o Pedrinho respira melhor ! Mantenha limpo.

boa semana !

beijinhos

 

 

Deixe uma resposta