No sábado passado eu e o Pedrinho estivemos na cabine de imprensa do filme HISTORIETAS ASSOMBRADAS , e o Pedrinho, que já é fã deste tipo de series, adorou! Ele contou quando saíamos de lá, no stories do @acasadopedrinho, que sentiu um pouco de medo, mas apenas em uma cena (crianças menores de 4 anos podem ficar com mais medo do que ele). Mas a ideia é ter o suspense mesmo, se não, nem justificaria o nome do filme, explicou o diretor Victor-Hugo Borges.
O filme é baseado na série de TV homônima, exibida pelo Cartoon Network. “Construir uma “historieta” num formato longa era um sonho de nossa equipe, visto que assim temos a chance de expandir o universo estabelecido pela série na TV. Também, tivemos a possibilidade de detalhar melhor a história prévia de personagens cujo formato curto de TV não permite. Com o longa exploramos o passado de Pepe e de sua “raça”. Como a Vó o encontrou e os motivos dela ter o acolhido. É um “filme família” cujo tópico principal é família, mesmo que seja uma família bem esquisita (risos).”, dia Victor-Hugo Borges.
No longa, Pepe é um garoto de 12 anos que mora com a avó bruxa. Ao descobrir que é adotado e que seus pais verdadeiros estão vivos, ele resolve procurá-los. Mas essa busca pelos pais vai chamar a atenção de Edmundo, o vilão dessa história toda. Por ser biomecânico, ele precisa de usar a energia de Pepe para conquistar a imortalidade para sua espécie.
Tem umas cenas engraçadas, onde os pais se diverte também, mas não é um tipo de filme que eu adorei assistir junto, kkk . Os filmes que eu gosto para ver com o Pedrinho são aqueles que possuem a inocência do infantil e a complexidade do adulto. Talvez este não seja meu estilo, mas o que importa é que o Pedrinho curtiu muito, até mais que a serie.