Hoje tem escola

Muitas mamães ficam na dúvida sobre a escolinha, por isso vou contar o caso do Théo que iniciou na semana passada. Conversei com a Cris, mãe dele, que contou para o blog como foi este momento!

Para muitas mamães este início pode ser muito dolorido, como foi pra mim, que chorava junto com o meu filhinho rs, mas depois da adaptação, tudo fica bem.  (contei aqui e aqui).

Mas é bom ouvir histórias sem choros como a do Théo.

A Mãe Cris contou que demorou um pouco para escolher a escola ideal, porque em sua primeira tentativa (no ano passado), onde colocou o filho em uma enorme, com quadra, brinquedões, viu que isso não é importante. Acabou tirando o filho da escola e só voltou agora para uma bem menor, onde existe apenas uma sala por turma e vai até o Pré. Segundo ela, muito mais acolhedora, como se estivesse em casa. Além disso, ela optou por uma escola cristã, que ensina a bíblia.

A chegada do Théo à nova escolinha foi de suspense, ele ficou meio desconfiado, mas logo pegou a mão da Tia e foi sem olhar para trás (para alívio da mamãe).

A maioria das mães fica ao lado de fora com coração apertado para saber como eles estão (rs) Eu ficava ligando na escolinha para ter informação, além de olhar na câmera nos horários abertos, ainda mais que era período integral, mas no caso do Théo, ele ficará meio período, como o Pedrinho fica agora (bem melhor).

Bom, no final, a Cris me contou que o Théo amou, foi super bem recebido pelas tias e os novos amiguinhos do Maternal II.

A Cris escreveu no facebook com certa apreensão: “O Théo vai para escola hoje”.

Na saída veio o alívio e escreveu: “O Théo amou a escolinha ♥ e eu mais ainda 🙂 mega.. super.. feliz”!

No segundo dia, o Théo falou que uma menina sentou ao lado dele e o abraçou, mostrando para a mãe que o cheiro dela estava nele (que fofo). Sinal de que tudo vai bem!

Olha só a primeira lição de casa dele com a ajuda da mãe! (final feliz!)

Quero agradecer a Cris por participar!

Bjins e uma boa semana pra gente!!

Deixe uma resposta