Ideias para a transição do quarto do bebê

A hora de fazer a transição do quarto do bebê chegou, porque ele cresceu, e você não sabe por onde começar para deixar o ambiente com o mesmo aconchego e praticidade de antes? Então leia este post até o fim, porque eu vou dar algumas dicas que serão muito úteis para este momento de transição.

O berço é o primeiro móvel que pensamos em mudar, mas calma. Se você optou por um daqueles berços que se transformam em cama este assunto já está resolvido. Basta fazer as alterações, como a retirada da grade ou rodízios, e pronto. Porém é muito importante ter certeza que a criança está preparada para esta transição para evitar que durante a noite ela caia no chão. Mas se não há outro jeito e o berço já não serve mais, o aconselhável é partir para uma cama de solteiro mesmo, pois poderá servir por muitos anos.

 

Não deixe de fazer do novo quarto um lugar de sonhos e de muita criatividade, combinado? Você pode, por exemplo, deixar o colchão somente em cima do estrado e fazer uma decoração temática, deixando o quarto com cara de acampamento. As meninas já iriam adorar se a cama se transformasse em um castelo. Uma dica bem legal é a cama suspensa, pois a parte de baixo fica livre e pode ser usada como espaço para brincar, e o divertido é que lembra bem uma barraca, ou caverna, o que toda criança ama.

 

 

Aldireviews

 

Os armários, na maioria das vezes, são reutilizados e, por serem móveis mais convencionais, não precisam ser substituídos na transição do quarto do bebê. Mas uma ideia bem interessante é utilizar as portas como quadros brancos onde a criança poderá rabiscar a vontade, e para isso basta colocar algumas placas de fórmica nas portas, se for o caso. Outra dica é a tinta lousa, que faz de um pedacinho de parede um local para muitas brincadeiras e desenhos.

 

Casa Casada

 

Duas propostas que não podem ser desconsideradas na transição do quarto do bebê estão relacionadas a uma pequena área de estudos e leitura, por isso, pense num cantinho para a criança se sentir motivada a ler. Monte uma tenda e coloque alguns puffs, ou almofadas, para que seu (sua) filho (a) possa deitar e ficar horas ali lendo seus livros prediletos. Se você preferir escolha uma mesa, do tamanho adequado à idade da criança, onde ela possa desenhar, pintar ou exercitar o raciocínio lógico com brinquedos didáticos, como aqueles feitos em madeira.

Charlottelovey

 

 

É isso aí! O próximo passo agora é planejar a transição do quarto do bebê com muita criatividade. Se você tiver alguma dica bem legal sobre este assunto, mande para cá, vou adorar !

 

Fonte: www.habitissimo.com.br

Deixe uma resposta