Itu, a cidade dos exageros

Apesar desta fama, Itu não tem ‘taaanta’ coisa gigante assim: semáforo, orelhão, suvenires, ..  Eu costumo ir bastante para lá, e acho que os atrativos dela superam isso.

A cidade é tranquila, o clima é quase sempre quente, possui praças bem cuidadas, igrejas lindas, ruas charmosas com várias lojas de artesanato e decoração. Um trenzinho que percorre as praças, casas de café e doces, que deixam a gente com vontade de comer!

Eu acho uma ótima pedida para curtir a páscoa! Seja para passar o dia ou o feriado todo. Veja algumas dicas do que fazer por lá com as crianças:

Cidade da Criança

A Cidade das Crianças é um local específico para as crianças aproveitarem o dia com lazer e diversão. O parquinho é separado por idade, e o Pedrinho adora a fonte de águas, o cavalinho e o escorregador!

Fazenda do Chocolate

Deliciosa fazenda tricentenária, ótima para passar o dia com a família, fazer cavalgadas, conhecer a Casa do Caipira, comprar produtos artesanais, comer deliciosos doces e muito chocolate.

Cavalgadas

As cavalgadas em Itu são um dos pontos altos do Turismo Rural. As fazendas Capoava, Pirahy e Fazenda do Chocolate oferecem deliciosas cavalgadas diurnas e noturnas. O percurso pode ser curto, de apenas uma hora, ou pode significar longas cavalgadas para os mais aventureiros. As crianças podem participar do passeio, pois os cavalos são mansos e as equipes das fazendas estão acostumadas a receber crianças. É necessário agendar com antecedência, pois as vagas são limitadas.

169_img

Praça dos Exageros

A Praça dos Exageros é um parque temático que possui diversos objetos em tamanho gigante, retratando assim a fama de “Cidade dos Exageros” que Itu possui.

Para comer tem várias opções, desde fazendas com comidas típicas caseiras, até bares mais moderninhos. Eu indico o tradicional Bar do Alemão:

Bar do Alemão (bardoalemaodeitu.com.br)

O famoso e tradicional Bar do Alemão de Itu é conhecido pelo seu parmegiana gigante. Para as crianças, a sugestão é o Pailard de filé de mignon ou de frango, acompanhado de arroz e batata gomo ou spaghetti na manteiga.

Bar do alemão

Com criança, acabamos sendo mais exigentes com a acomodação, não é mesmo? Em Itu existem hotéis mais simples, mas se você quer uma estrutura que atende a família toda, este vale a pena:

Hotel Itu San Rafael (sanraphaelcountry.com.br)

Com ambientes clássicos e arquitetura inspirada nas fazendas cafeeiras paulistas, distribuídos em 84.000m² dedicados ao descanso dos hóspedes. Sua estrutura de lazer é completa e inclui: piscinas, brinquedoteca, quadras de tênis, passeio de pônei e cavalo, balada teen, tirolesa, slack line e recreação monitorada.

san_rapahel_fachada_

Mais informações sobre lazer, hospedagem, eventos e endereços, você encontra aqui: itu.com.br

Bjins e bora pegar a estrada. Vamos ser feliz!

estrada

 

 

Deixe uma resposta