Jogo Virtual ensina crianças a se proteger dos raios solares

CAMPANHA SOL, AMIGO DA INFÂNCIA ENTRA NA ERA DIGITAL

Atenta às tendências da comunicação, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Estado de São Paulo amplia o projeto e interage com crianças de maneira virtual para auxiliar na formação de hábitos saudáveis de exposição adequada ao sol

A SBD-RESP (Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Estado de São Paulo) apresenta a edição 2017 da Campanha Sol, Amigo da Infância, que evidencia a importância da fotoproteção através de uma plataforma digital, com ações integradas para crianças e educadores (pais, professores, monitores).

Para impactar as crianças com idades entre 5 e 10 anos, foi criado um jogo virtual, que pode ser acessado a partir do site www.solamigodainfancia.com.br, para que aprendam, de maneira lúdica, a se proteger dos raios solares, numa linguagem voltada ao universo infantil. Aliás, a ideia é atuar exatamente na infância para que cresçam com hábitos saudáveis e, lá adiante, colham os benefícios da fotoproteção e disseminem tal informação.

Através do aplicativo Sol Amigo a criança terá acesso ao jogo que a incentiva a assumir atitudes que permitam uma exposição segura ao sol. O jogo é acompanhado de um e-book, dirigido aos educadores e público em geral, sobre as práticas de fotoproteção e formação de hábitos saudáveis.As crianças também podem ver seus desenhos expostos na galeria do site, mandando-os através do email galeria@solamigodainfancia.com.br.

O aplicativo do jogo pode ser acessado de diferentes dispositivos (celulares, tablets, desktops).

A nova fase da Campanha conta com parceria da FQM Melora, através de sua campanha de Heliocare. Acessando e compartilhando o vídeo postado no linkhttps://www.facebook.com/FQMMelora/ com a #CompartilheProteção, R$ 1,00 será doado para  projeto da SBD-RESP. Todos podem compartilhar!

Deixe um comentário