JOGOS PARA AS FÉRIAS

c00df31bcbaef82b1d7a66c08b9e0341

As férias de julho estão aí e a maioria dos pais já começa a pensar em como entreter a criançada durante o período. Já as crianças só querem diversão, pois elas têm todo o tempo do mundo para brincar com os amigos, viajar, passear e curtir a família em casa, longe de deveres e responsabilidades, mas uma hora elas começam a ficar entediadas…

Relaxar, brincar e sair da rotina também é ótimo para o desenvolvimento da criança. No entanto, mesmo nas férias existem aqueles momentos em que bate o tédio ou quando os pais precisam acalmar a criançada depois de um dia de bagunça. É quando os jogos online podem ser ótimos passatempos, que ajudam a entreter, ensinar e divertir as crianças e até mesmo os adolescentes de uma maneira leve, lúdica e agradável.

Os jogos online para criança servem também para o desenvolvimento psicológico. Eles ensinam aos pequenos a resolver problemas, pensar, criar e desenvolver o senso crítico. Com o auxílio dos jogos, meninos e meninas passam a ter noções sobre a dimensão do tempo (antes e depois), quantidade (pouco ou muito) e compreensão de sequência (início e fim) e muitas outras descobertas. Além disso, os jogos que permitem que outros jogadores também estejam no mesmo ambiente online ajudam a criança a desenvolver o respeito e a interação social.

Há uma variedade de jogos online disponíveis de maneira gratuita. Basta ter um computador ou smartphone com acesso à Internet para começar a jogar. Os mais comuns são os games de aventura que possuem design atraente e criativo, fáceis de jogar e que deixam o jogador imerso no universo virtual, fazendo-o se sentir desafiado a cada fase.

Confira 9 jogos para aproveitar as férias da criançada:

UNO

O Uno é um famoso game de cartas que também conta com versão online, com visual bem fiel à realidade. O objetivo é eliminar todas as cartas que possui para vencer. O jogador pode jogar com os amigos que estão longe e até mesmo sozinho, algo que não é possível no mundo real.

THE NIGHT OF THE RABBIT

Para os pequenos que gostam de aventura e magia, esse game é um dos mais indicados. The Night of the Rabbit faz com que o jogador entre no universo de Jeremiah, uma criança de 12 anos que está prestes a se tornar um mago. No entanto, quando o dia tão sonhado chega, o menino é sequestrado por um coelho gigante e levado para uma terra mágica e desconhecida, onde muita coisa começa a acontecer.

MEMORIA

Memoria é outro game que figura entre o gênero de aventura. O jogo tem cenários incríveis e conta a história da princesa Sdja, nascida nas distantes terras de Fasar, que entrou em guerra contra os demônios do deserto de Goriam. Porém, em uma destas guerras, a princesa acabou sumindo e agora a criançada precisa encarnar Geron, um menino inteligente que vive 5 séculos depois de Sadja, para descobrir o que aconteceu com a princesa e mudar para sempre a história.

MITO DA CAVERNA

O Mito da Caverna é uma aventura em 3D inspirada na famosa parábola do filósofo Platão. Considerado um game educativo, o Mito da Caverna é cheio de desafios e estimula o jogador a se superar, mostrando como o ser humano pode se libertar da escuridão que o aprisiona por meio da luz da verdade.

MARVEL HEROES

Neste game os jogadores encarnam os queridos heróis da Marvel para impedir os planos de dominação mundial do Dr. Destino, que pretende usar o Cubo Cósmico para ganhar os poderes. O jogo possui várias missões e é possível personalização os guerreiros da Marvel. Além disso, a criança pode duelar contra outros players ao redor do mundo, provando que a união faz a força.

FEZ

Fez é considerado um dos melhores jogos para PCs dos últimos anos, apesar de ter demorado um pouco para chegar à plataforma. O jogador controla Gomez, um curioso e carismático bonequinho em 2D com controles simples e desafios inusitados. A jogabilidade de Fez, assim como o uso da perspectiva de forma inovadora, encantam crianças de todas as idades, além de ser divertido e inteligente.

PAPO & YO

O cenário deste game é perceptivelmente inspirado no Brasil. Em Papo & Yo, o jogador é dono de um monstro de estimação gigante e deve aprender a cuidar muito bem de seu parceiro. Conforme o jogo vai evoluindo, é necessário evitar que o monstro de estimação coma coisas estragadas, o que o torna violento e um risco para os dois. O game possui boa jogabilidade e encanta pais e filhos, que podem brincar juntos durante as férias.

RUNNER 2

O game mistura música, ritmo, uma boa experiência no computador e visual cativante. No Runner 2, os jogadores devem percorrer ambientes fantásticos, usando novos movimentos e trilhas sonoras ao mesmo tempo em que desviam de obstáculos. O game é indicado para todas as idades, pois é divertido, simples e bem-humorado.

THE CRITTER CHRONICLES

The Critter Chronicles conta as aventuras de Nate Bonnet e seu ajudante Critter, protagonistas do jogo para consoles The Book of Unwritten Tales. O design de ambiente caprichado do game revela a história de como os dois personagens se conheceram e se tornaram parceiros. O jogo convida os pequenos a conhecerem o universo mágico de Aventasia, adentrando terras nórdicas e seguindo até a torre dos magos. O game é indicado para a quem tem espírito aventureiro.

 Mas, nada de se acomodar e deixar as crianças só nos jogos. Bora viajar, brincar ao ar livre, se divertir com os amigos, com a família, e curtir muito as férias!!

Beijinhos e boas férias 🙂

 

Um comentário em “JOGOS PARA AS FÉRIAS

Deixe uma resposta