Lançamentos e Novidades conscientes no universo infantil

O mercado infantil está mais aquecido do que nunca e apresenta muitas novidades se adaptando ao novo momento de consciência ambiental

Os pais até deixam de comprar para eles, mas não deixam de comprar para os seus filhos, mas o olhar do consumidor mudou. Cada vez mais se conecta com empresas que se preocupam com a sustentabilidade e com o consumismo infantil.

O estudo “Trends: Comportamento do Consumidor 2021”, realizado pela agência SA365, analisou o cenário do consumo para este ano e o destaque vai para consumidores com mais afinidade tecnológica em diversos aspectos e preocupados com um futuro consciente e responsável.

Mas o que tem de novidade por aí? Separei algumas nesse sentido:

Mattel lança a primeira coleção de Barbie feita de plástico reciclado antes de ser descartado nos oceanos

A nova campanha de Barbie chamada o “O futuro do Pink é Verde” engaja crianças na causa de um futuro mais verde e lança a linha Barbie Loves The Ocean que reforça o objetivo sustentável da Mattel em usar apenas plásticos 100% reciclados, recicláveis ou bio-baseados em todos os seus produtos e até 2030.

Em seus 62 anos de história, Barbie passou por muitas evoluções e vive um dos momentos mais significativos com a chegada de sua linha eco. Para promover o compromisso com o meio ambiente, a Barbie traz algumas iniciativas – além do lançamento da sua linha de bonecas de plástico reciclado – a fim de engajar seus pequenos e grandes consumidores junto a temática:

• Coleção Barbie Loves The Ocean: A nova linha apresenta três bonecas, playsets temáticos e acessórios de praia feitos com 90% de peças de plástico reciclado antes de ser descartado nos oceanos.

• Meta sustentável da Barbie: O objetivo da marca é atingir a produção das bonecas em 95% de material reciclado, de acordo com o Forest Stewardship Council (FSC), com certificado nos materiais de papel e fibra de madeira usados ​​em embalagens até o final de 2021, e cumprir essa meta de atingir 100% de materiais plásticos reciclados, recicláveis ​​ou de base biológica em embalagem até 2030.

• Vlog da Barbie no YouTube: Um novo episódio de Barbie Vlogger com a temática de sustentabilidade será lançado no popular canal no YouTube da Barbie. Intitulado como ”Barbie Shares Ways We Can All Protect the Planet”, a boneca ensina a importância de cuidar do meio ambiente e como as mudanças de hábitos diários podem impactar com esse objetivo.

• Campanha “O futuro do do pink é verde”: O projeto da Barbie em parceria com BBH LA (Bartle Bogle Hegarty Los Angeles) tem o intuito de promover o cuidado e a proteção do planeta, inspirando as crianças sobre a importância da sustentabilidade de uma forma lúdica.

Você trocaria 5.500 fraldas descartáveis por 24 Fraldas de Pano Bebês Ecológicos?

Se sim, você estará evitando jogar uma tonelada de lixo nos aterros sanitários que demoram em média 450 anos para se decompor no planeta e economizando aproximadamente quatro vezes mais em dinheiro.

As Fraldas reutilizáveis ganham espaço com uma nova geração de mães e pais mais preocupados com o futuro do Planeta. As fraldas Bebês Ecológicos são adoráveis, inspiram e apresentam novas possibilidades como um presente às famílias.

Através da tecnologia, design, pioneirismo e originalidade, a marca Bebês Ecológicos é uma referência com atendimento via e-commerce, lojas e revendedores em todo território nacional. Produção local, com matéria de fornecedores responsáveis, modelagem própria com Patente Verde. Legal né?

Linha Kids de Cosméticos possui o selo Peta, certificado de que 100% dos produtos são veganos e cruelty free!

Up2You foi fundada com o objetivo de combinar saúde e beleza através de cosméticos não testados em animais, com ativos provenientes da natureza de alta performance e livres de componentes prejudiciais à saúde, a marca faz questão de retirar de suas formulas componente que possam ser prejudiciais à saúde, portanto todos os produtos da linha UP2YOU KIDS são livres de cloreto de sódio, paba, óleos minerais, ingredientes de animais, Retinyl Palmita t, Retinol, Phthala tes, Toluen, Coaltar Triclo carban, Hydroquinon, Oxybenzone e Formaldehyde.

A linha kids, último lançamento da marca, oferece Sabonete, Shampoo, Condicionador e Leave-In.

Compromisso da marca Nescau é de substituir 100% de seus canudos plásticos por papel

Além da troca dos canudos plásticos, NESCAU deu ainda importantes passos para a redução de uso de materiais de embalagens em sua linha de bebidas fabricadas na unidade de Feira de Santana (BA). Após diversas pesquisas e investimentos, os plásticos que mantêm unidas as embalagens de NESCAU pronto para beber nos packs de três, nove e 27 unidades serão substituídos por envoltórios de papel, resultando na redução do uso de 278 toneladas de plástico. Utilizando um novo sistema, com uso de cola para manter pallets unidos, a companhia também conseguiu retirar os plásticos que envolviam os produtos que saíam da fábrica para distribuição. Com isso, serão reduzidas mais 16 toneladas de materiais plásticos por ano. No total, as ações de retirada dos canudos, shrink e stretch film juntas vão resultar na redução de mais de 420 toneladas de plástico.

Em fevereiro 2019, dentro da iniciativa, a marca anunciou uma parceria com o Projeto TAMAR, um dos principais projetos socioambientais do país que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Desde então, as ações em parceria com o TAMAR se desdobraram em diversas frentes de conscientização ambiental, educação e apoio à pesquisa e trabalho em campo com as tartarugas. Uma das iniciativas de destaque é o Projeto Tamarear, que promoveu, ao longo de 2020, aulas de biologia, surf e consciência ambiental para 24 crianças em Fernando de Noronha. Outra frente importante foi a aquisição de transmissores via satélite que serão implantados em tartarugas para que elas possam ser monitoradas em tempo real por biólogos.

Em 2020, NESCAU também criou um novo produto orgânico pronto para beber, em embalagem que dispensa o uso de tampas plásticas. Com a novidade, a empresa vai evitar a utilização de mais de 600 mil tampas por ano, o que equivale a cerca de 2,6 toneladas de plástico. Além disso, evita um outro grande problema já que, por serem muito pequenas e leves, muitas vezes essas tampas não são descartadas corretamente e podem parar no meio ambiente, inclusive nos oceanos.

A Nestlé se compromete a entregar seus produtos em embalagens que sejam seguras e minimizem impacto no meio ambiente, com a meta de, até 2021, reduzir 6.100 toneladas de material de embalagem. O objetivo é até 2025 tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis em todo o mundo, em um trabalho que passa por repensar materiais, desenvolver cadeias de coleta seletiva e engajar e educar consumidores e parceiros.

Mais informações das iniciativas de NESCAU podem ser obtidas no site: https://www.nestle.com.br/nescau/jogajunto.

Deixe uma resposta